sábado, novembro 13, 2010

O d´ÓIS POR TRÊS FAZ 5 ANOS!!!

O d´OIS POR TRÊS faz cinco anos na segunda-feira (15 de Novembro), mas, na prática, foi concebido de 13 para 14 de Novembro de 2005, o dia de antevéspera.
Está velho de meio decénio e é o mais antigo blogue de Óis. Outros apareceram, entretanto, e alguns até morreram. Como é a vida.

Estes 5 anos deram para editarmos 3175 postagens, o que equivale por dizer que o trio do d´Óis Por Três pelo menos por 3175 vezes pensou Óis, neste tempo. Recebemos 4128 comentários, mas, infelizmente, não editámos a maioria deles, por não caberem no espírito do blogue. por serem agressivos, insultuosos, alguns até a meterem-se na vida pessoal de alguns agentes públicos ribeirenses. Enfim.
A imagem recorda o primeiro post, cujo texto reproduzimos:

«Este blog é modesto e despretensioso, pacífico e cultivador de boas maneiras. Abre hoje as suas portas e janelas para o mundo, ainda com o cordão umbilical pegado ao corpo da mamã de parto, sob os olhos aveludados do papá e a curiosidade infantil de toda a família. Vai ser editado, postado e blogado a três mãos.
A unidade faz a força, como toda a gente sabe!!!
A d´ois por três!!!
Vai falar d´Óis, de coisas e de loisas, de pessoas e de personalidades, daqui, dali e d´acolá, daquele e daqueloutro, de ruas, saneamentos e pensamentos, abastecimentos e reconhecimentos, de água e de luz, de pateiras de jacintos, da política e da religião, da sociedade, do associativismo e da agricultura, de cafés e tertúlias, como se o mundo inteiro, este universo enorme que não conhecemos bem, esteja aqui todo na mão e dele possamos fazer o que bem entendermos.
Fazemos isto para nos divertirmos, informarmos, formarmos, sabermos, discutirmos, polemizarmos, brincarmos, sugerirmos, copiarmos, imitarmos, plagiarmos, conversarmos, andarmos por aí a olhar quem nos rodeia, com ideia crítica e social, de mãos dadas a quem nos dá a mão, nos questiona e incentiva, nos torna maiores, tal qual somos.
Por Óis da Ribeira!!!»

d´OIS POR TRÊS

15.Novembro.2005

1 comentário:

Maria de Óis disse...

Parabéns pela persistência, o blog apesar de ter perdido o gaz inicial continua activo e falar das nossas coisas com sobriedade e inteligência.
Axo é que já era tempo de se identificarem, poiso blogue só se valorizaria com isso.