sexta-feira, novembro 12, 2010

Grupo de Catequistas da Paróquia de Óis da Ribeira

O Grupo de Catequistas de Paróquia de Óis da Ribeira terá hoje a sua primeira reunião de preparação do novo ano. Não é grande o grupo, são sete pessoas disponíveis para servir a causa da Igreja e da Fé. mas é justo aplaudir o esforço que certamente farão para partilhar o que sabem, com aqueles (mais pequeninos) que querem aprender a amar Cristo.
Apenas reconhecemos três pessoas das sete, mas o d´Ois Por Três deixa o seu aplauso para todos. Por estarem em serviço voluntário e numa causa boa. Ainda hoje admiramos e respeitamos a nossa catequista, que nos levou das primeiras avé-marias ao solene dia da 1ª. comunhão, um dos maiores das nossas vidas.
A foto foi tirada do facebook da Paróquia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tarefa nobre. É bom não esquecer-mos que daqui sairão ensinamentos para uma vida. Nos tempos que correm não é nada fácil ser-se catequista e no entanto,por vezes, não se lhes dá o devido valor. Não podemos esquecer que estas pessoas têm um papel muito importante na vida das nossas crianças.

Maria de Óis disse...

A tarefa das catequistas é muito desvalorizada, começando pelos próprios pais das crianças e eu sei do que falo.
Os pais em casa não ligam nenhuma á formação religiosa dos filhos e mandam-nos para a catequese apenas porque fica mal não mandarem e para depois fazerem a festa da 1ª. comunhão. Sxo isto lamentável, embora saiba que á alguns que assume os seus compromissos com dignidade e interesse.

Anónimo disse...

Eu não queria dizer tanto, mas já que está dito assino por baixo.