segunda-feira, novembro 08, 2010

Óis da Ribeira no executivo da Câmara Municipal de Águeda


A «família» política ribeirense raramente teve representantes nos executivos da Câmara Municipal de Águeda. Não teve nenhum nos últimos 70 anos e nunca no período pós-25 de Abril.
Há 70 anos, teve um, Armando Resende.
«Acaba de ser nomeado vogal substituto da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Águeda o nosso conterrâneo sr. Armando dos Santos Ala de Resende. Desejamos que saiba cumprir o dever do seu cargo e pugnar pelo engrandecimento da sua terra, para no futuro lhe darmos os parabéns».
Notícia do jornal Soberania do Povo Águeda, 24 de Outubro de 1934
- NOTA ACTUAL (16/Outubro(2004): Armando Resende foi, depois, presidente da Junta de Freguesia de Ois da Ribeira, em 1941, 1955 (suspendendo o mandato em 1957, por se ausentar para Angola), 1960, 1962 (a 4 de Abril, substituindo Manuel Tavares), 1964 e 1968. Era o proprietário do terreno onde se está a construir o Centro Social e da casa da Rua Benjamim Soares de Freitas (frente à do irmão José). Os actuais bancos da igreja paroquial foram oferecidos por ele.
Retirado do site de Óis da Ribeira, que por sua vez
o retirou do antigo site da ARCOR

2 comentários:

Ribeirinha disse...

Ainda conheci este senhor, já muito velhinho, conversava sempre como meu avô no adro da igreja, à saída da missa, ele era muito católico.

João Gomes disse...

Eu tive oportunidade de o conhecer melhor pois era meu tio avô. Bom homem.