domingo, novembro 21, 2010

Eleições na Arcor marcadas para 30 de Dezembro


A assembleia geral da Arcor realizou-se na noite de 6ª.-feira e aprovou o plano de actividades e orçamento para 2011. Participaram 23 sócios e apenas um se absteve, alegando não ter suficiente informação sobre o documento, por ter chegado atrasado à reunião.
Novidade da sessão foi o anúncio da assembleia eleitoral para 30 de Dezembro e já se fala que há duas listas a preparar-se para discutir os votos. De uma sabe-se já quem é o líder, o dr. João Paulo Gomes. A outra, se há... não sabemos quem a lidera. A seu tempo se saberá. Saudemos a vitalidade do espírito associativo de Óis da Ribeira. Não nos lembramos de terem aparecido duas listas em eleições.

4 comentários:

João Gomes disse...

Estupefacção. É o meu estado de espírito perante esta "notícia" que de notícia tem muito pouco, uma vez que o meu nome é nela referido sem qualquer fundamento. Fica desde já a minha indignação por este tipo de afirmação que em nada contribui para a credibilidade deste espaço de (des) informação. Ademais nunca fui contactado por responsáveis por esta edição para validarem esta asserção. Não é deste modo que realizam um trabalho de qualidade. Quanto à ARCOR... o tempo dirá.

d´OIS POR TRÊS disse...

O dr. João Gomes tem toda a razão, não confirmámos com ele a veracidade da informação. Mas a verdade é que o seu nome é falado á boca-cheia para tal lugar e são comentadas na freguesia e ao pormenor as reuniões que foram realizadas na sua casa de Óis da Ribeira.
Quanto à credibilidade deste «espaço de (des)informação», como diz, convirá que ao editarmos hoje o 3644º. post, desde 15 de Novembro de 2005, teremos algum crédito.
Aliás, não nos assumimos nunca como blogue de informação mas antes, como se vê no nosso cabeçalho, de "verdades, actualidades, humores, desumores e afins".
Apenas reflectimos, e fazê-mo-lo com honestidade, sobre a vida pública de Óis da Ribeira.
Ao ser anunciado, como foi e repetidamente, até na assembleia da Arcor, que há duas listas e que uma é liderada pelo sr. dr. Gomes, porque havia o d´Ois Por Três de não dar tal como verdade?
Se achar por bem, desmentiremos o post. Pedimos que nos diga algo.

João Gomes disse...

Citou e bem a frase inscrita no início do vosso blogue: "verdades, actualidades, humores, desumores e afins" como não consegui enquadrar o texto do Post citado, a não ser em "afins", achei por bem demonstar a minha indignação. Marquei presença na última Assembleia Geral da ARCOR corporizando a minha condição de sócio. Se é bem verdade que a temática aboradada no período antes da ordem do dia e o número "elevado" de sócios presentes levaram um dos presentes a aventar a possibilidade de existir uma, ou quiçá, duas listas candidatas, já o meu nome em algum momento foi referido nessa Assembleia.
Sou e serei um ferveroso adepto de todos os meios de comunicação disponíveis para divulgar a cultura e gentes, designadamente das freguesias mais pequenas deste País. Todavia, e quando o tema tem um carácter nominal, deveremos ser prudentes e rigorosos nos conteúdos que divulgamos.
Quanto ao desmentido do Post,e uma vez que o mesmo se referirá ao futuro (?) julgo que a edição integral dos meus comentários esclarecerá os leitores menos atentos.
O futuro encerra em si mesmo as dimensões da incerteza e da imprevisibilidade. ...


Desejo, desde já, a continuação de um excelente trabalho na divulgação da nossa Terra - Óis da Ribeira.

Cumprimentos

João Gomes

d´OIS POR TRÊS disse...

Prezado dr. Gomes:

O d´Ois Por Três pratica a liberdade de expressão e opinião e defende a pluralidade. Só não dá espaço a comentários que ofendam a moral pública, representem ataques pessoais ou agridam os valores da cidadania.
Quanto ao caso particular de Óis, enquanto comunidade, omite todas as considerações que violem os interesses do colectivo e transgridam os valores ribeirenses.
E por isso, por essa permissa, guardamos centenas de comentários, que nunca serão editados.
Também por isso, e pela elegância e pertinência das suas abordagens, sempre as publicaríamos.
O que o dr. Gomes não pode ignorar é a evidência de o seu nome ser repetidamente citado (e recitado) para o cargo de presidente da Arcor. E o d´Ois Por Três tem essa certeza. E absoluta.
Agora se vai ser, ou não, é como diz: o futuro o dirá.