Uma leitura mais atenta sobre a notícia da aprovação do plano de actividades e orçamento da Arcor para 2014 dá para reparar que a Secção de Teatro «encontra-se inactiva, por falta de projecto», mas o objectivo da direcção é «reactivá-la no próximo ano».
Não deixa de ser curioso: então não é a direcção que lidera o projecto da associação? E falta-lhe projecto? Se falta, é porque não o tem. E não é a direcção que tem de o apresentar e «matar» a inactividade? Vá lá que o objectivo é, a fazer fé na notícia, «reactivá-la no próximo ano».
A última notícia sobre teatro, no blogue da secção, é de 12 de Julho de 2011, já lá vão quase dois anos e meio. Ver AQUI. A última peça foi estreada a 4 de Fevereiro de 2012, não tardam dois anos. Foi quando apresentou «O Avarento», de Miolière, que teve três ou quatro apresentações (não mais, que o d´Óis Por Três saiba) e... desapareceu dos palcos.
Recuperámos a foto do grupo, retirada da sua página de facebook . De pé, atrás, João Pedro Carvalho, Gil Branco, Telmo Abrantes, Carlos Pereira, Rui Fernandes e António Prazeres. No meio, Salomé Fernandes, Susana Santos, António Reis, Romeu Fernandes e Lurdes Fernandes. Sentadas: Julieta Fernandes, Liliana Alves, Vitor Fernandes, Paulo Gomes e Isaltina Pires. Então, esta malta não volta aos palcos?!