sábado, janeiro 09, 2016

Ao sexto dia de não se passar para a outra margem do rio...

O dia 9 de Janeiro de 2015 é de registo, para que, em memória de futuro, fique este facto histórico: a população de Óis da Ribeira continua impedida, pelo sexto dia consecutivo, de sair da sua terra pelo aterro construído há mais de 63 anos e que lhe roubaram em Maio de 2014. Há quase 20 meses!!!
Diz que era para construir uma ponte mas a verdade é que ainda não construíram e, a fazer fé no primeiro concurso, sabe-se lá no que vai dar o segundo. O povo tem más razões para desconfiar destes anunciadores de promessas que há anos o andam a enganar, mentindo-lhe com o maior descaramento e sem-vergonhice! 
Não se trata de, por um par de horas, não poder passar de e para a outra margem, por causa de uma natural cheia. São 6 dias consecutivos, sem que as autoridades tenham, ao menos por pudor, uma palavra de conforto para com os ribeirenses. 
A questão é que, fazendo as contas das últimas eleições, o partido o poder teve aqui uma centena de votos. Portanto, que se lixem! Não influenciam eleições! Fica-te povo d´Óis, para aí!!!
Ver  fotos na página de facebook da 
Paróqiuia de Óis da Ribeira, AQUI

Sem comentários: