domingo, janeiro 10, 2016

Obras da ponte de novo escrituradas...



Ao sétimo dia consecutivo de ligação rodoviária cortada entre Óis da Ribeira e Cabanões - e com a malta a ter de andar de quitandas às costas e voltas e a «comer» quilómetros para chegar aos seus destinos... -, continuamos na verdade com a água acima do joelho mas com a boa notícia de que foi assinado o contrato para a tal famosa e esperadíssima ponte que não era precisa para nada mas que tem mesmo de ser feita, depois de terem tirado o aterro onde os nossos antepassados o puseram há mais de 60 anos. 
Pomposamente, chama-se a denominada obra de «empreitada de controlo das cheias de Águeda - intervenções nas Secções de Vazão da Ponte do Campo, da Ponte do campo e no Canal Secundário do Rio Águeda «By Passe em Águeda - Canal Secundário  do Rio Águeda- Ponte de Óis da Ribeira». Mas que ganda nome!!!...
Foi ratificada na reunião camarária do passado dia 5 de Janeiro de 2016, a obra foi adjudicada à empresa construtora Edilages, de Penafiel, e os custos, caso não haja nova paragem e algum PER que a pare (como aconteceu com o primeiro empreiteiro), ascendem a 723 277, 59 euros. Após a aprovação do plano de segurança, o empreiteiro terá 7 meses para concluir a obra. Vamos lá a ver quando começa! E, já agora, se começa com mais de 4,5 metros de largura, para que possam cruzar-se dois camiões. É que do relato da última sessão de propaganda da Assembleia de Freguesia do sr. Neves não se tirou conclusão nenhuma, nem resposta à pergunta do sr. António Reis: quantos metros de largura vai ter o tabuleiro da ponte!
Alguém responda|
E Deus nos ouça!
Ver AQUI

Sem comentários: