terça-feira, janeiro 12, 2016

As cheia de Óis ao nono dia sem passagem...


A malta tem andado a desagravar-se do problema de não se passar na via náutica que puseram ao povo de Óis da Ribeira como alternativa ao aterro que tiraram em Maio de 2014 - e já lá vão 9 dias úteis, 9!!!!..., em que por lá não se passa -, e nem se tem alembrado da pateira.
Pronto, 9 dias são 9 dias, o que não é nada na vida de uma pessoa e muito menos na história da mui nobre e invicta vila de Óis da Ribeira. É esquecer e aguentar.
Mas vai a ver-se e, na navegação pelas nets de Óis descobre-se o que aconteceu na pateira: a água subiu, subiu..., entrou pelo hangar da canoagem dentro e quase foi beijar o tecto do coreto do parque. A imagem foi retirada da página de facebook de João Brinco, técnico de canoagem do clube ribeirense, e diz tudo, dá para concluir tudo: Óis da Ribeira está entregue à agua, por todos os lados menos por um. 
É a vida!!! 
Seria nestas alturas que quem tão generosamente se diz «dado» à causa pública aparecesse a falar dos gigantescos problemas que as cheias causam à comunidade. Seria, mas não se ouviu falar deles, não se sabe deles, eles só aparecerão lá para o verão do ano que vem, em vésperas de novas eleições autárquicas.
Querem apostar?
Ver imagens AQUI

Sem comentários: