sábado, abril 15, 2017

Arcor poderia ter tido lista da engª. Fernanda Rodrigues?

Engª. Fernanda Rodrigues

O d´Óis Por Três soube que, quando se falava de crise directiva da Arcor, esteve iminente outra lista de candidatos, dinamizada pelo associado Dinis Alves, ribeirense que foi vice-presidente da direcção no período de conclusão das obras do centro social. 
A candidata a presidente da direcção seria a sua esposa, a engª. Fernanda Rodrigues, professora auxiliar do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, onde se doutorou (em 2005) - depois da licenciatura (em 1995) pela respectiva faculdade da Universidade de Coimbra e um mestrado (em 1999) em Engenharia Humana pela Universidade do Minho.
A inconfidência chegou ao d´Óis Por Três via email, precisando que a formação da lista esteve muito adiantada, com vários nomes a aceitar cargos, alguns deles antigos dirigentes - quer para a direcção, quer para a assembleia geral e conselho fiscal.
Assim se prova que há gente de coragem para assumir a gestão de uma associação, como a Arcor, que tem enormes responsabilidades sociais e não pode ficar ao «deus-dará», só porque fúnebres dirigentes fizeram da lei tábua para a sua arrogância e leviandade.
O currículo da engª. Fernanda Rodrigues é notável - ver AQUI - razão porque, a ter-se concretizado a sua candidatura, e a ganhar o acto eleitoral, muito viável e fiável seria o futuro da Arcor. Não avançou, não sabemos porquê e o futuro dirá se não teria sido melhor ter avançado, combinando o seu conhecimento com a experiência associativa de antigos dirigentes. 
Não avançou, não se fala mais nisso e, para já, contemos com os que estão legitimamente eleitos.

Sem comentários: