segunda-feira, maio 29, 2017

A Arcor com duas duplas de campeões nacionais

    Pedro Carvalho e André Santos em plena prova de K2 Veteranos A de Canoagem.
    A dupla da Arcor sagrou-se campeã nacional em Ponte de Lima. Em baixo, Fábio
    Lopes (à direita) e Filipe Dias Ribeiro, campeões nacionais de C2 seniores



A Arcor tem mais duas duplas de atletas campeões nacionais de canoagem: o C2 sénior de Fábio Lopes e Filipe Dias Ribeiro e o K2 Veteranos A de André Santos e Pedro Carvalho
O campeonato nacional de maratonas realizou-se em Ponte de Lima, a 27 e 28 de maio de 2017 (sábado e domingo deste último fim de semana) e, para além destas duas duplas de campeões nacionais da modalidade, os canoístas da Arcor, clube de canoagem de Óis da Ribeira, obtiveram mais estes resultados:
- C1 juniores:  3º. lugar - Tiago Soares Ribeiro.
- C2 juniores: 7º.-Paulo Pires/Marcos Pires.
- K1 juniores: 49º.-Carlos Matos.
- K juniores femininos: 13ª.-Luciana Pires.
- K2 juniores: 9º.-João Framegas/Miguel Soares.
- K1 Veterabis A: 3º-André Santos; 4º.-Pedro Carvalho.
- K1 Veteranos B: 4º.-Paulo Gomes; 7º.-António Brinco; 12º.-João Ferreira.
- K2 Veteranos B: 3º.-João Ferreira/Paulo Gomes.
- K2 Veteranos C 2º.-Volodymyr Perekhodov/Valery Shuftykyin.
«Tive o prazer de fazer equipa com o meu grande amigo Filipe Vieira e alcançámos o 1°. lugar..., somos campeões nacionais..., as sensações foram muito boas», considerou Fábio Lopes, acrescentando que «agora é continuar a trabalhar, pois o caminho será ainda mais difícil e importante».
«Obrigado a todos pelo apoio, em especial a todos os elementos da Arcor», concluiu Fábio Lopes, referindo ainda que a prova apurava para o Europeu da distância.

Classificação por equipas

O Clube Náutico de Ponte de Limam venceu o Campeonato Nacional de Maratonas, somando 238 pontos - seguido do Prado (218) e do Gemeses (142. A Arcor foi décima classificada, com 57 pontos, mas 9 que o Saavedra Guedes (48), a outra equipa de Aveiro. O Fão foi último (2 pontos), em 30º. lugar.
O Ponte de Lima também venceu em Veteranos, com  112 pontos, seguido do Arnelas (96) e da Arcor (81). O último classificado (24º. lugar) foi o Arnelas, com 2 pontos

Sem comentários: