sexta-feira, maio 26, 2017

Nacional de Esperanças e Paracanoagem em Óis da Ribeira

O cartaz oficial da prova

A Arcor vai organizar o Campeonato Nacional de Esperanças II de Canoagem, marcado para o próximo 4 de Junho de 2017. Simultâneamente, decorrerá a Taça de Portugal de Paracanoagem!
A prova de esperanças é aberta a atletas dos escalões de infantis, iniciados, menores e cadetes (masculinos e femininos), em K1 e K2. As tripulações de C1 e C2 disputarão os escalões de infantis e cadetes (também em femininos e masculinos) - que pagaiarão voltas à pista da pateira consoante as respectivas idades.
Croqui da pista e organização
A organização desportiva é da Federação Portuguesa de Canoagem (representada pelo dirigente Ricardo Machado), da Secção de Canoagem da Arcor (Paulo Framegas, Paulo Gomes e António Brinco) e do Conselho Nacional de Arbitragem (Adriano Santos).
A abertura do secretariado oficial da prova está marcada para as 8,30 horas, no hangar de canoagem da Arcor, seguindo-se a reunião de delegados (9). O início das provas está marcado para as 10 horas e a segurança será da responsabilidade dos Bombeiros Voluntários de Águeda.

Ranking de clubes e de medalhas


A Federação Portuguesa de Canoagem actualizou os dados desportivos da época e o Clube Naútico de Ponte de Lima lidera o ranking de clubes e o das medalhas conquistadas. 
O ranking de clubes pontua para o Troféu Jogos Santa Casa e o CN de Ponte de Lima soma 689 pontos, seguido do Náutico do Prado (519) e do Náutico de Crestuma. A Arcor está em 15º. lugar, com 24 pontos, entre 74 clubes.
Quando ao ranking de medalhas, o CN de Ponte de Lima conquistou 85, até ao momento: 33 de ouro, 24 de prata e 28 de bronze. O Náutico de Crestuma tem 48: 23 de ouro, 13 de prata e 12 de bronze. O Darque KC é terceiro, com 36: 16 de ouro, 11 de prata e 9 de bronze.
A Arcor é a 26ª. classificada, com 16 medalhas: uma de ouro, 5 de prata e 10 de bronze - entre 45 clubes com atletas medalhados. Nada mau, bem pelo contrário!

Sem comentários: