segunda-feira, maio 22, 2017

Nossa Senhora de Fátima «prafrentex...»

Festa de Nossa Senhora de Fátima 2017 em Óis da Ribeira

Fátima 2017: Victor Fernandes, Rui Cardoso, Carlos 
Pereira e Rui Fernandes, Mariana Pinheiro, Fernanda
 Viegas, Gaby Reis e Solange Oliveira

As festas em honra de Nossa Senhora de Fátima já terminaram e para a história fica a infinita bondade e desprendimento com que um grupo dito de música se apresentou na noite de sábado, em Óis da Ribeira, elas praticamente como Deus as trouxe ao mundo, o que é sempre muito interessante e muito expressivo e evocativo do chamado pecado original com que todos nascemos.
Nossa Senhora de Fátima, a Mãe de Deus e de Cristo e De Todos Nós, lá do Alto do Céu Eterno de onde Ama seus filhos e onde repousa das emoções papais de uma semana antes, certamente abençoou a nudez de pecados do seu Povo crente.
A comissão de festas está de parabéns: deu festa, deu música e fez lembrar a todos os romeiros da noitada de sábado como ao mundo viemos e como devemos ir: nus nascidos e com o pecado original, que o baptismo purificou, mas salvos das faltas leves que foram veniais nas nossas vidas. E mesmo das faltas graves, de que nos arrependemos e delas seremos absolvidos da sua mortalidade (o pecado mortal), para que nos seja fechado o caminho do inferno, a caminho da eterna ventura do Céu!
 A comissão de festas aprimorou-se no programa e, para memória futura, aqui a deixamos imortalizada em imagem. Ver AQUI. Mais fotos, AQUI. Também AQUI. E ainda  AQUII

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns aos meus colegas que permitiram que a festa fosse realizada como foi.
Agradecimento também ao/a bloguista que ao fazer esta publicação está a fazer com que mais pessoas fiquem a saber o que se faz nesta grande terra que é Óis Da Ribeira.

RJPC