domingo, setembro 23, 2018

A terceira semana das obras da rede de saneamento...

A rede de saneamento já entrou na rua Manuel Tavares e está mesmo em frente
à que foi residência deste benemérito, ainda era a antiga Rua do Cabo
Vala da rede na Rua Manuel
Tavares, a 23/09/1018

As obras de instalação da rede de saneamento de Óis da Ribeira estão em andamento e concluiu-se já a terceira semana. No ponto que a imagem mostra, obtida ao final da manhã de hoje, 23 de Setembro de 2018.
Os trabalhos, recordemos, começaram a 3 de Setembro deste ano e estão a cargo da empresa Construções Carlos Pinho, de Arouca. Adjudicados por 584 008 euros e para serem executados em 180 dias.
Referem-se à segunda fase da rede de águas residuais cujo concurso foi lançado pela AdRA - Águas da Região de Aveiro. A primeira, também vale a pena lembrar, foi concluída há 14 anos, em 2004!  Há muito, mas há mesmo muito tempo!...
Abrange as ruas Nossa Senhora de Fátima (desde a entrada norte da freguesia, do lado de Espinhel), Benjamim Soares de Freitas, Jacinto Bernardo Henriques e Adolfo Pires dos Reis e respectivas transversais (os Arais, o Canto da Igreja e Viela dos Morais, entre outras). O eixo estradal que, na prática, vai do chamado Bairro Alto até ao Viveiro!
Obras a andar.... e
políticos sem falar!

As obras da rede de saneamento estão em andamento, foram lançadas pela AdRA e eram muito esperadas pela comunidade ribeirense, nomeadamente a residente nas Ruas de Santo António, Manuel Tavares (a do Cabo), Pateira e Comendador António Bernardino e respectivas transversais.
Curiosamente, ou talvez não, não se conhecem comentários dos eleitos do poder local, sempre muito esfomeados por dar estas notícias e delas capitalizarem eventuais louros. Como se fosse obras deles! Ou as influenciassem. Delas, quantas vezes, alardeando-se corresponsáveis.
Desta feita, moita carrasco, nem uma palavra!
Fica-lhes muito bem. Já que não existem para existirem os órgãos autárquicos, que estejam de bico calado.

Sem comentários: