domingo, setembro 02, 2018

Regatas de Barcos Dragão na pateira...

Regatas de Barcos Dragão em Macau. A ideia e fazê-las na pateira...
Dragões de Macau em competição. Imagem que, quem
sabe, um dia se poderá repetir na pateira

As Regatas de Barcos Dragão - os de Macau - vão ser uma realidade a mé-
dio prazo na pateira e a questão anda já a rodar nas redes sociais, depois que a Junta de Fre-
guesia de Fer-
João Brinco
mentelos se interessou pelo projecto que, a 22 de Agosto de 2018, lhe foi apresentado pelo Grupo de Danças e Cantares Portugueses Macau no Coração.
«Vão ser dados os primeiros passos, com o apoio do Macau no Coração», escreveu João Carlos Breda, o portador da ideia (inicialmente apresentada à Arcor, h+a mais ou menos num ano) e citando Ana Maria Manhao e Rosita Gaspar, dirigentes do grupo macaense, e acrescentando que «a bela adormecida bem merece que lhe dêem vida».
Rosa Gaspar comentou o post de João Carlos Breda ( o aguedense que trabalha em Macau) e escreveu que «sim, é um, grande projecto e precisamos de tempo e pessoal para o concretizar» - o que não é nada surpreendente.
Manuel Tomé considere que é uma «ideia excelente» e sublinha que «já devia estar a funcionar há muitos anos, pois é a melhor forma de divulgação da região no mundo». E chama a atenção para o Centro de Alto Rendimento de Montemor, onde há dias decorreu o campeonato do mundo de canoagem.
«No início, houve autarcas que não quiseram alinhar. Hoje, no campeonato mundial, encheu os hotéis em muitas dezenas de quilómetros», referiu Manuel Tomé.
Há também quem assim não pense. João Brinco, ligado à canoagem e à Arcor, lembrou que «as coisas não podem ser de qualquer maneira». 
«Não se esqueçam que um barco na Europa custa entre 600 e 7000 euros e 3500 se vindos das China custam 3500. A ideia é excelente, mas deve ter alicerces para nascer e crescer de forma sustentada», concluiu João Brinco.
Não está mal ajuizado, não senhor. Mas a ideia prudencial não devia ser adaptada também à canoagem!
Ver AQUI

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem, desde que o evento seja na pateira, porque o que é bom para os outros também é bom para nós.

Agora não pensem é que a câmara vai apoiar a junta de freguesia com o presidente que temos e que só anda a criar problemas nas assembleias municipais a maltratar o presidente de câmara e as pessoas.

Assim de certeza que ninguém nos vai apoiar seja no que for.

Anónimo disse...

De certeza que nunca viu nem esteve presente em nenhuma assembleia... porque a verdade é que as intervençoes do presidente foram todas no sentido e interesse da populaçao

Anónimo disse...

O que todos nós vimos e ouvimos é um presidente da jf de freguesia a maltratar o presidente da cma, enquanto os outros negoceiam e conseguem obter o que as populações necessitam.

Isto sim, é no sentido e interesse da população.

E não é como este presidente de jf com está sempre aficionado ao telemóvel a consultar a assessora jurídica e que nem reparar nos sinais do executivo camarário que lhe estão constantemente a fazer com a indicação de que para a tua freguesia vai zero.



Anónimo disse...

De facto foi um orgulho ver Mário Martins a zelar pelos intereeses da freguesia a dormir nas assembleias municipais...