sábado, janeiro 28, 2023

Os 4 000 euros para a UFTOR limpar os jacintos da margem da pateira!

 

Um contentor enterrado nos jacintos junto ao coreto da pateira

A margem da pateira cheia de jacintos na manhã de hoje


A Câmara Municipal de Águeda delegou competências de várias Juntas de Freguesia para a requalificação ambiental e paisagística da pateira - remoção de espécies exóticas da flora invasora». Maneira pomposa de se dizer que é apoio à limpeza dos jacintos.
O rol inclui a União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira. 
Que receberá (ou já recebeu...) 4 000 euros

As obrigações da Junta da UFTOR
protocoladas com a Câmara para
a limpeza dos jacintos

para a realização de trabalhos de limpeza junto às linhas de água da pateira, nas respetivas áreas confinantes à lagoa e vigilância e remoção manual das massas de espécies exóticas da flora invasora (por exemplo erva-pinheira e jacintos-de-água) que surjam na lagoa e recursos hídricos limítrofes, complementando a remoção mecânica destas espécies que é feita pelo Município de Águeda com recurso a uma ceifeira aquática.

Os 4 000 euros da Câmara
são para a UFTOR limpar  os
jacintos das margens!


A Junta de Freguesia de Fermentelos receberá, mais 10.250 euros, para a beneficiação dos acessos para o equipamento de recolha e remoção (descarga e transporte) das espécies exóticas invasoras na lagoa, para a entrada e saída da ceifeira-aquática.
O socialista Alexandre Resende Pires e o juntista Nuno Oliveira pediram, na última sessão da AFTOR, alguns esclarecimentos sobre esta delegação de competências e foi dito, pelo presidente Sérgio Neves, que «as verbas são para as margens».
Margens de cada uma das freguesias, bem entendido!
Então, sendo assim, por que ainda não se limpou a margem de Óis da Ribera da pateira?

1 comentário:

Anónimo disse...

É mais fácil maldizer dos oisdaribeira do que instruí-los e melhorá-los.