terça-feira, março 21, 2023

ARCOR em AG e no Campeonato Nacional de Fundo de Canoagem!

 

O cartaz oficial do Campeonato Nacional de Fundo de Canoagem

José Miguel Brinco foi
campeão nacional há um ano
Hugo Costa foi campeão
nacional há um ano

A ARCOR realiza hoje a sua assembleia geral de prestação de contas de 2022 e, no próximo fim de semana, participará no campeonato nacional de fundo de canoagem, em Mirandela, no rio Tua, pelo terceiro ano consecutivo. 
Rio Tua no qual, há precisamente um ano, a 27 de Março de 2022, José Miguel Brinco (em K1 juniores) e Hugo Miguel Costa (em KL2) se sagraram campeões nacionais.
Além destes dois campeões nacionais, também se sagraram dois vice-campeões: Gabriela Resende (em C1 juniores femininos) e Mário Marques (em KL 2).
O campeonato nacional de fundo é uma prova histórica na modalidade, pois é a competição nacional com o maior de participações de atletas de todas as especialidades e com os principais nomes da canoagem portuguesa. Em prova, a 25 e 26 de Março de 2023, estarão 949.
A ARCOR Canoagem far-se-á representar por 33 atletas - tal como em 2022. 
«Participámos com 33 atletas, destacando-se os dois títulos de campeões nacionais, o de José Miguel Brinco, em K1 juniores, vencido de forma absolutamente categórica, e o de Hugo Costa, em KL2», comentou a ARCOR Canoagem, no ano passado,  destacando também os vice-títulos nacionais de Mário Marques  (em KL2) e de Gabriela Resende (em C1 juniores femininos).
Gabriela Resende
Mário Marques

6 clubes de Aveiro
na prova do Tua!

A ARCOR Canoagem, de Óis da Ribeira, em Águeda, é um dos 6 clubes do distrito de Aveiro em prova, neste nacional de fundo de Mirandela. E o que se apresenta com maior número de atletas (33).
Os outros são os seguintes, com as respectivas tripulações e atletas:
- Associação Náutica da Torreira, da Murtosa: 20/20.
- Clube de Canoagem de Cacia, de Aveiro: 18/18.
- Clube de Canoagem de Ovar, de Ovar: 14/14.
- Saavedra Guedes, de Pardilhó, de Estarreja: 25/25.
- Sporting Clube de Aveiro, de Aveiro: 23/23.
Victor Melo

2 árbitros
Óis da Ribeira!


A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, Clube Fluvial de Mirandela, Câmara Municipal de Mirandela e Conselho de Arbitragem.
O juíz-árbitro é Óscar Soares e de Óis da Ribeira estarão dois árbitros: Isidro Abrantes e Victor Melo. Farão equipa com Carlos Alves, Custódia Galego, Ricardo Palma, Sílvia Moreira, Maria do Céu Fernandes, Maria Beatriz Pereira, Ana Alves, Júlio Rodrigues, LuÌs Ferreira, Rosária Monteiro, Ângela Galego e Victor Sousa.
- NOTA: A assembleia geral arcoriana de hoje está marcada para as 19,30 horas e, sob presidência de Diamantino Alves Correia, os trabalhos decorrerão no salão cultural da associação.

Sem comentários: