domingo, março 05, 2023

José Miguel Brinco no estágio nacional de sub-23 de canoagem!

 

O treinador Leonel Correia e José Miguel Brinco

O internacional Jose Miguel Brinco, da ARCOR Canoagem, está convocado para mais um estágio da seleção nacional de kayak, escalão de sub-23 e que vai decorrer de 6 a 18 de Março de 2023.O atleta é campeão nacional de fundo em K1 juniores em título, obtido a 27 de Março de 2022, em Mirandela, e, a 26 de Junho do mesmo ano, venceu a Final B de K1, na distância de 500 metros e do escalão de juniores, do Campeonato da Europa, que se disputou em Belgrado, a cidade capital da Sérvia.
José Miguel Brinco fez, então, as
José Miguel Brinco
 suas primeiras internacionalizações e, nesta prova, fez o tempo de 1,43.377, seguido pelo cazaque Vojteck Machacek (com mais 1.294), e, em terceiro lugar, pelo eslovaco Ondries Kobyda (com mais 1.650).
Apurara-se para a Final B, depois do 4º. lugar da semifinal, com o tempo de 1.44.67, mais 2.27 que o vencedor, o polaco Janoslar Kajlanek.

Atleta com grande 
envergadura!

O treinador Leonel Correia, da seleção nacional de kayaks, disse ao d´Óis Por Três, na altura, que José Miguel Brinco é «um atleta com grande envergadura, com níveis de condição física bem desenvolvidos e com bons níveis técnicos».
O estágio vai decorrer no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, de 6 a 18 de Março de 2023, e, com José Miguel Brinco, também foram convocados do mesmo escalão e especialidade, atletas dos seguintes clubes:
- GDCR de Gemeses, de Esposende (1): Rúben Noas.
- Fluvial Vilacondense, de Vila do Conde (1): Alexandre Santos.
- Liga Dura, de Melres, Gndomar (1): Rafael Oliveira.
- Castores do Arade, de Lagoa (1): Iago Bebiano.
- Ponte de Lima (1): Fernando Costa.

Sem comentários: