sexta-feira, março 10, 2023

Os 6 défices consecutivos da ARCOR «somam» já 302 758,23 euros!!! E 2022?

A direção do primeiro défice arcoriano, o de 2016 (12 448,81 euros): o vice-presidente Fernando Pires, o vogal Luis Ferreira, o presidente Manuel Soares, o secretário Joel Gomes e o tesoureiro Mário Marques,
 com (de azul vestido) Paulo Santos, o então presidente da assembleia geral
A direção do segundo défice (22 509,86 euros, em 2017): Joel
Gomes, Liliana Alves (que se demitiu em Julho, substituída
por Rui Fernandes), Mário Marques, Agostinho Tavares e
Carlos Pereira
Dinis Alves,
o actual
presidente


A assembleia geral da ARCOR está convocada para a noite de 21 de Março de 2023, como ontem já AQUI falámos e para analisar, discutir e votar as contas do exercício de 2022. 
Os trabalhos serão liderados pelo presidente Diamantino Alves Correia, estão marcados para as 19,30 horas e, depois do que já  foi ontem lembrado, talvez valha a pena avivar memórias sobre os défices dos 6 anos anteriores, 6 défices consecutivos que «somaram» nada mais nada menos que 302 758,23 euros!!!
O que, convenhamos, é uma verdadeira brutalidade!!!!
Números que darão para muito sobre eles pensar!
A «herança« recebida pelo presidente Dinis da Conceição Alves e seus pares da direção actual não é nada simpática... e muito menos entusiasmante!
«Herança» que só uma instituição financeiramente muito forte pode ter «suportado» todos estes 6 anos e com todos estes défices, défices sempre muito avulsa e generosamente aprovados em assembleias gerais, com a benção dos respectivos conselhos fiscais e associados.
Em 6 anos consecutivos! 
Vamos esperar pelo que serão as contas de 2022!
Mais défices: vice-presidente Teresa Cardoso, tesoureiro
Joel Gomes, secretário Rui Fernandes, presidente
Mário Marques e vogal Carlos Pereira

Os 6 défices
atrás de défices!

O d´Óis Por Três, que tal lamenta e sem ninguém querer comprometer com o que quer que seja, mas pelo sim, pelo não, aqui os lembra e deixa ficar, para que deles se faça história e para memória futura:
* 1 - ANO 2016: Presidência directiva de Manuel Soares dos Reis e Santos e tesouraria de Mário Fernando de Almeida Marques, com Fernando Tavares Pires (vice-presidente), Joel António da Silva Gomes (secretário) Luís Henrique Soares Ferreira (vogal).
- Suplentes: Pedro Miguel Estima Soares, Paulo Jorge dos Santos Gomes, Germano Magalhães Venade, Arsénio de Melo Lameiro e Danilo Soares da Costa.
Outros presidentes: Alexandra Vanessa Brenha dos Santos (conselho fiscal) e Paulo Alexandre de Medeiros Teixeira e Santos (assembleia geral).
- Défice: 12 448,81 euros!
* 2 - ANO 2017: Presidência de Mário Fernando de Almeida Marques e tesouraria de Joel António da Silva Gomes. E o vice-presidente Agostinho Albino Pires Tavares (falecido a 2 de Agosto de 2018 e substituído por Teresa Cardoso), a secretária Liliana Loureiro Alves (que se demitiu em Julho de 2017 e foi substituída por Rui Fernandes) e o vogal Carlos Manuel Marcos Pereira. - Suplentes: Paulo Jorge dos Santos Gomes, Rui Jorge dos Reis Fernandes (que subiu a secretário), Paulo Rogério dos Reis Santos Framegas, João Carlos de Almeida Marques e Teresa Simões Cardoso (que subiu a vice-presidente).
Outros presidentes: Cristina Maria Framegas Soares (do CF) e Manuel Soares dos Reis e Santos (da AG).
- Défice: 22 509,86 euros!
* 3 - ANO 2018: Presidência de Mário Fernando de Almeida Marques e tesouraria de Joel António da Silva Gomes. Outros membros da direção: Teresa Cardoso (vice-presidente), Rui Fernandes (secretário) e Carlos Pereira (vogal).
Outros presidentes: Cristina Maria Framegas Soares (do CF) e Manuel Soares dos Reis e Santos (da AG)
Défice: 79 417,17 euros
* 4 - ANO 2019: presidência de Mário Fernando de Almeida Marques e tesouraria de Joel António da Silva Gomes. Outros membros da direção: Teresa Cardoso (vice-presidente), Rui Fernandes (secretário) e Carlos Pereira (vogal). Outros membros da direção: Teresa Cardoso (vice-presidente), Rui Fernandes (secretário) e Carlos Pereira (vogal).
Outros presidentes: Cristina Maria Framegas Soares (do CF) e Manuel Soares dos Reis e Santos (da AG).
- Défice: 61 163,40 euros!
* 5 - ANO 2020: Presidência de Mário Fernando de Almeida Marques e tesouraria de Joel António da Silva Gomes. Outros membros da direção: Teresa Cardoso (vice-presidente), Rui Fernandes (secretário) e Carlos Pereira (vogal).
Outros presidentes: Cristina Maria Framegas Soares (do CF) e Manuel Soares dos Reis e Santos (da AG).
- Défice: 73 722,08 euros.
* 6 - ANO 2021: Até 14 de Maio, da presidência de Mário Fernando de Almeida Marques e tesouraria de Joel António da Silva Gomes, com Teresa Cardoso (vice-presidente), Rui Fernandes (secretário) e Carlos Pereira (vogal). Após 15 de Maio, presidência de José Bernardino Estima Reis (o dr. Zeca, falecido a 29 de Dezembro de 2021) e tesouraria de Steven dos Reis Tavares Pires: 53 496,91 euros, com António Manuel de Sousa Balreira Brinco (vice-presidente), Rui Jorge dos Reis Fernandes (secretário) e Maria de Fátima Gomes de Melo (vogal).
Outros presidentes: Diamantino Alves Correia (assembleia geral) e António José dos Reis Tavares (conselho fiscal).
- Défice: 53 496,91 euros.
Contas feitas e somando o défice de 2021 (53 496,91 euros), vamos já em qualquer coisa como 302 758,23 euros!!!
Pfffff.... É muito défice seguido!!!
O que mostrarão as contas do atípico ano de 2022???!!!
Vamos esperar para... saber!

Sem comentários: