terça-feira, maio 16, 2023

Yoga na Junta para o povo relaxar! E as obras, cadé? E o pedido da ARCOR?

O cartaz oficial de promoção das aulas de yoga
 



A Junta de Freguesia da (des)União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira continua imparável. Agora, impante e solene, anuncia aulas de yoga no seu pacote empreendedor.
«Yoga na tua Junta de Freguesia», proclama, ufana..., na sua página oficial de facebook. E precisa, exuberantemente,  que «as inscrições estão abertas para quem quiser praticar yoga, agora na nossa Junta de Freguesia».
As informações, essas, podem ser procuradas no cartaz que publicamos ao lado.
Acontece isto depois das anunciadas aulas de zumba que - ver AQUI - «já começaram na nossa Freguesia e a felicidade está na cara das nossas atletas», como proclamou o presidente Sérgio Neves na página oficial da UFTOR. Foi precisamente para isso, para zumbar..., que, há volta de 20 anos e corajosamente, a Junta de Freguesia de Óis da Ribeira fez o 
Zumba na Junta
... e também costura
 notável esforço financeiro que fez,para construir a sua sede. Que é agora, recordemos, a da UFTOR.
Para zumbar!
E zombar na cara dos óisdaribeirenses e, em particular, dos seus eleitos locais!
E também e ainda para ensinar danças latinas, a dançar o samba e a salsa, o merengue africano, o mambo e o reggaeto, ou ainda para o modernaço hip hop e até, imaginem..., dança do ventre!
Dança do ventre numa sede de Junta de Freguesia!!!
Ora vamos lá à «nossa»
Junta para... yogar!
Upss!!... Eh pá...
Já nem será preciso ir a clubes nocturnos!
Ou, ainda, somando a estes naipes de modernidade do exercício e empreendedorismo político, o sempre interessantíssimo ateliê de costura, que reportámos AQUI, a 24 de Abril e cuja frequência custa 15... botões por mês.
Haja botões!!!
Qualquer dia, sabe-se lá, ainda por lá teremos striptease ou alguma sex shop! Preferencialmente, diríamos nós (que não somos de serões até às madrugadas) que seja nas noites dos fins de semana!
Agora, o povo..., esse povo que não vê obras feitas - porque não são feitas... -, que vê associações de voluntários de fora da freguesia a limparem o lixo e as piriscas da margem pateira (que a Junta não limpa...) e os mais etc´s que nos levariam a vasto rol de carências, esse povo que (des)elege, não tem obras mas tem, yoga para, citando a Junta de Freguesia, «sentir-se relaxado/a».
Porreiro, pá!
ARCOR e sede da Junta da UFOR


Sede da Junta deixou de
ser de Óis da Ribeira!
A ARCOR posta de lado!

A sede oficial da UFTOR está entregue a yogas, danças latinas, sambas e salsas, merengue africano, mambo e reggaeto, a hip hop e dança do ventre, ateliê de costura e perspectiva-se que se entregue o restante 
Yoga e... relaxe!
espaço à Cruz Vermelha de Águeda!
A proposta, para tal..., foi retirada da última AFTOR, a pedido da própria Junta de Freguesia da presidência do multifacetado Sérgio Neves e seus companheiros do executivo, mas... esperem pela volta.
Vão ver!
Enquanto isso, a ARCOR pediu espaço à Junta de Freguesia para desenvolver e/ou ampliar as suas valências sociais e... zero!
Não há nada para ninguém.
A ARCOR que se «amanhe»!
Mais importante e relevante para a comunidade óisdaribeirense será, a ver e concluir pela acção objectiva da sergiana Junta de Freguesia da TravassÓis, será dinamizar actividades para «terceiros» relaxarem.
O que Óis da Ribeira construiu e pagou de bolso seu, isso deixou de ser do seu povo! É de terceiros! De estranhos!
Oremos!
E, já agora, a ARCOR cala-se?! Não reagea esta «nega»?!

4 comentários:

Anónimo disse...

Não se pasmem pelo o fato de muitas ribeirenses não saberem no candidato que votaram, a maioria não sabe eleger nem com quem dividir a própria vida...

Anónimo disse...

Afinal os outros que foram aqui neste mesmo sítio acusados de não deixarem desgovernar o "eu" é que tinham razão que, a cabeça vazia é oficina do diabo, da corrupção, do desgoverno, da intolerância, de todas as formas de violência, exclusão e ditadura.

Anónimo disse...

Porventura os que forem dignos de Yoga fechem os olhos, para ver com mais clareza.

Anónimo disse...

A mente oscilante entre o zumbar, costurar e agora o yoga da maioria dos vilãos (são habitantes da vila) é o grande obstáculo à percepção de quem realmente somos. Por essa razão recomenda se o Yoga que tem por objetivo promover condições mentais indispensáveis para que o fluxo de pensamentos e a identificação com a mente seja interrompida definitivamente.