quinta-feira, outubro 12, 2023

As obras na entrada do Cemitério Novo de Óis da Ribeira! Finalmente!!!...

 

Obras na entrada do Cemitério Novo. Finalmente... (foto da página facebookiana Junta

A entrada, ontem... (foto da Junta)
As obras a 11/10/2023
(foto da Junta)


A notícia não é nossa, é da página oficial de facebook da União de Freguesias: «Tiveram início os trabalhos requalificação da entrada do cemitério novo em Óis da Ribeira»
- Ver AQUI
Uff!!!..., Uff!!!..., até que enfim!!!... Já não era sem tempo!
O d´Óis Por Três, na verdade, já a 7 de Julho de 2020 - já lá vão distantíssimos 3 anos e 3 meses, sejam assim, há 39 meses!!!... - falou do assunto. - Ver AQUI.
«Já agora, por que não optou a Junta de Freguesia por restaurar o passeio de entrada no cemitério, que está cheio de pedras soltas desde que foram abatidas as árvores da replantação de Outubro de 2019. Há 9 meses, tempo de gestação de uma criança?!», questionava d´Óis Por Três desse dia de há 3 anos e 3 meses - os tais 39 meses...- , dando notícia do placar gigante «colado» no muro do Cemitério Novo de Óis da Ribeira. Como se vê na imagem abaixo.
Isto, repetimos, há... 39 meses!!!
O que é muito, muito, muito tempo...
A notícia vale por ser... boa!
A entrada e o placar a 7 de Julho de 2019

A degradação (de 39
meses...) da calçada !

A mesma Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, no mesmo espaço facebookiano de ontem (para o qual nos chamaram a atenção...), dá conta que, e citamo-la, «trata-se de um trabalho há muito necessário, pela degradação avançada da calçada neste espaço e que irá ser agora totalmente requalificada.».
Que é «um trabalho muito necessário», já todos nós sabíamos há vários anos.
E também sabíamos, e isso sucessiva e repetidamente denunciámos, da «degradação avançada da calçada». Olhem que novidade!!!...
Espanta é que a Junta de Freguesia da (des)UFTOR demorasse esses pelo menos 39 meses para, finalmente..., iniciar os trabalhos!
«Estamos a avaliar o estado das raízes e das árvores, situação que levou a degradação da calçada», refere a Junta, ontem e depois de a 30 de Julho, na Assembleia de Freguesia, o presidente Sérgio Neves, questionado pelo socialista Alexandre Pires, ter «explicado», sobre a manutenção e limpeza dos cemitérios da freguesia, que «essa questão ficou tratada esta semana» e, sublinhou, «o atraso deveu se à realização da feira rural».
Bom, valha tudo isso o que valha..., o importante é que, após anos seguidos de abandono, que conduziu à assumida (pela Junta)
 «degradação da calçada» da entrada do Cemitério Novo de Óis da Ribeira, esta vai finalmente ser requalificada.
Aqui fica o registo, para memória futura!

Sem comentários: