segunda-feira, outubro 23, 2023

Irmãos Alberto e José Carlos Almeida, surdos-mudos na pesca desportiva e minigolfe!

 

Os irmãos Alberto e José Carlos Almeida (no destaque)

Os irmãos Alberto, à esquerda, e José
Carlos, o segundo, da direita
Surdos de Águeda


O óisdaribeirense Alberto Almeida foi a vedeta do Torneio Nacional de Pesca ACSA 2023, que a 14 de Outubro se realizou perto do navio Santo André, na Praia da Barra. Não tanto pela pesca (que a ACSA venceu) mas mais pela sua tacada de minigolfe, que surpreendeu os participantes.
O encontro foi organizado pela Associação dos Surdos de Águeda e reuniu 7 equipas e 1 individual. O concurso de pesca foi ganho pela ACSA, seguida, por esta ordem, pelas associações da Amadora B, Portuguesa de Surdos (A), Amadora A, Sintra (A e B) e Portuguesa de Seguros (B).
António Marques, da ACSA, conquistou o troféu para o exemplar mais pesado e Jorge Carvalheira, da Amadora, o de maior quantidade. António Mota, o individual.
O almoço foi servido na sede da associação, em Águeda, e após a refeição, alguns entusiastas experimentaram as suas habilidades no minigolfe, nas pistas da ACSA.
Alguns membros da equipa de Águeda colocaram em prática as competências adquiridas nos cursos de formação, no Clube de Minigolfe da Costa Nova. O momento foi particularmente emocionante, com uma impressionante tacada de Alberto Almeida, cuja alegria evidente reflectiu anos de paixão pela modalidade, após um (seu) período de inactividade, devido a questões de saúde. A sua expressão parecia ecoar a máxima de que «quem aprendeu, nunca esquece». Parabéns!!

Sem comentários: