sexta-feira, fevereiro 21, 2025

O cascalho a tapar as águas vicinais no Caminho das Boiças!

O cascalho a tapar a valeta da Rua do Caminho Fundo. Há meses...

O cascalho no Caminho Fundo (há meio ano)


A Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira anunciou a 13 de Agosto de 2024, já lá vai mais de meio ano, que estava, e citamos de AQUI«a melhorar a rede viária com o melhoramento de mais uma via, ligação entre as Ruas do Caminho Fundo e a Rua das Bouças em Óis da Ribeira e ainda arranjo de parte da rua do polidesportivo».
Os trabalhos tiveram «o apoio da Câmara Municipal de Águeda, a quem, agradecemos», enfatizou a Junta. 
A valeta tapada pelo cascalho
Na altura, fomos ao local para ver e vimos que o caminho de mato, a tal Rua das Boiças, ficou «cheio» de cascalho (britado) e que, do lado do Caminho Fundo (mesmo na curva e como se podia ver nas imagens que então publicámos) ficou um monte do dito.
Até aos dias de hoje!

Caixa de águas
aberta e perigosa!

O d´Óis Por Três também  reparou, na altura, que uma boca/caixa de águas pluviais estava completamente escancarada, aberta, sem tampa e sem qualquer sinalização de segurança.
Praticamente no meio do caminho que também dá para o polidesportivo da ARCOR, como as imagens mostravam. 
Ver AQUI
Pois bem, ou pois mal, iremos nós...., meio ano passado, o tal melhoramento da rede viária continua, neste caso, por resolver. As caixas continuam a ser perigosas e a circulação das águas é «tapada» pelo cascalho.
Bem sabemos que Roma e Pavia não se fizeram num só dia, mas, neste caso, não só o cascalho lá continua como continua a tapar a normal circulação das águas vicinais. 
Não sabemos, nem temos como saber porque isto acontece, pois pergunta que façamos a quem de direito (e obrigação) é tempo totalmente perdido.
Mas tal como a vimos, a situação parece-nos perigosa para o trânsito, seja de bicicletas e/ou motociclos, seja até de automóveis. E de peões, nas suas caminhadas nocturnas.
É assim, como a Junta de Freguesia diz, que é «continuar a melhorar a nossa terra»? Perguntámos. E de novo perguntamos.
A caixa de águas e o cascalho, esses estão como estavam há meio ano. E assim se «cuida do herdado para deixa em legado».

Sem comentários: