![]() |
Benjamim S. Freitas |
A Junta de Freguesia de Óis da Ribeira, reunida a 26 de Fevereiro de 1956, foi informada pelo seu presidente, o benemérito Benjamim Soares de Freitas, da transferência para a autarquia do relógio que, a expensas suas, ele mesmo mandara colocar na torre sineira da Igreja Paroquial.
Foi este acto simbólico no domingo de há exactamenre há 69 anos!
O secretário David Soares dos Santos fez o registo em acta e, no documento, sublinhou tratar-se de um benefício para todos os habitantes de Óis da Ribeira. Ele e o tesoureiro Aires Carvalho dos Santos aceitaram a oferta do presidente.
A esse tempo de há 69 anos, já mais de um ano que o relógio estava a funcionar, por conta e manutenção (a título particular) do presidente Benjamim Soares de Freitas.
A autarquia ficou encarregada de arranjar uma pessoa para semanalmente dar corda ao relógio. Viria a ser Manuel Soares dos Reis e Santos, filho do secretário da JF (David Soares ddos Santos) e que também ficou encarregado de o olear e dar conta de eventuais avarias. Viria a ser presidente da Junta de Freguesia nos mandatos de 1987/1989 e 1990/1993.
Sem comentários:
Enviar um comentário