![]() |
Aspecto das placas do percurso pedestre em frente à Igreja de Óis da Ribeira |
![]() |
As placas do percurso pedestre |
![]() |
As assinaturas de 22/10/2020: o «vice» Edson Santos e os presidentes Jorge Almeida e Sérgio Neves |
A Câmara Municipal de Águeda e a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira assinaram, a 22 de Outubro de 2020 - há quase 4,5 anos... -, um protocolo com o objetivo de se fazer a manutenção e limpeza dos trilhos pedestres.
A UFTOR do presidente Sérgio Neves comprometeu-se, então, «a realizar as intervenções necessárias de manutenção dos trilhos», assim como as de «controlo de vegetação e ainda a limpeza, pintura e manutenção das placas indicativas dos percursos».
Repare-se e sublinhe-se: «ainda a limpeza, pintura e manutenção das placas indicativas dos percursos».
Outras obrigações decorrentes do protocolado tem a ver com «a substituição de sinalética (ou seu reposicionamento) sempre que necessário, tendo em vista a boa condição dos percursos para circulação de pedestrianistas e fruição pública dos trilhos».
A 1 de Junho de 2024, não tarda fazer um ano, já comentámos AQUI sobre o estado das placas indicativas colocadas em frente à Igreja de Santo Adrião de Óis da Ribeira.
Pois bem, ou... pois mal: as placas nunca foram restauradas, pintadas, nunca tiveram qualque manutenção e muito menos foram substituídas e estão como as imagens mostram
Será a isto que de será «cuidar do herdado para deixar em legado»?
Nem imaginamos como estarão nos vários quilómetros do trilho, se aqui, num sítio central, estão como estão!
Então, ingenuamente perguntamos nós: os protocolos não são para cumprir?
Sem comentários:
Enviar um comentário