domingo, fevereiro 12, 2006

A CEIFEIRA AMERICANA PARA LIMPAR JACINTOS


O PSD/Águeda confia no presidente da Câmara Municipal, Gil Nadais, no que diz respeito ao concurso internacional para a compra da ceifeira americana que há-de limpar os jacintos da pateira.
(...) Já na reunião de Câmara que haveria de aprovar o concurso público internacional, Gil Nadais diria que “há interesse do Instituto de Conservação da Natureza e da Comissão de Coordenação da Região Centro para que o equipamento seja colocado na Pateira e também noutros locais”. Este é o melhor dos três métodos estudados: o químico (“vetado por todos os organismos”), a introdução de parasitas no ecossistema (“experiência com maus resultados”) e a mecânica, “com bons resultados nos Estados Unidos”.
Os vereadores do PSD, sem colocarem em causa a necessidade e a urgência de uma intervenção, mostraram-se insatisfeitos com a alegada escassez de informação e questionaram se não era “prudente” os serviços técnicos da autarquia “irem ver” a máquina, bem como a ausência de “um relatório técnico associado à proposta”.
Carlos Almeida questionou também a opção isolada da aquisição. Paula Cardoso, Carlos Almeida e António Tondela, cientes de que “o tempo corre contra nós”, decidiram votar a favor mas condicionado à “confiança nas garantias” dadas por Gil Nadais.

2X3: Comentário retirado do Jornal Região de Águeda, de 10/Fev./2006, com a devida vénia

1 comentário:

d´OIS POR DOIS disse...

Na verdade, já chateia falar de tantos jacintos...