sábado, fevereiro 18, 2006

OS JACINTOS, OUTRA VEZ!!!...


O projecto global de requalificação da Pateira, envolvendo os municípios de Águeda – que lidera o processo – Aveiro e Oliveira do Bairro, vai avançar, devendo estar concluído até ao final deste ano. Depois, ainda em 2007, as obras de requalificação poderão avançar no terreno.
Esta foi a principal conclusão que saiu de um encontro, que ontem juntou na Câmara de Águeda, os presidentes das Câmaras Municipais envolvidas, elementos da Secretaria de Estado do Ambiente, do Instituto da Água, da CCDRC e da CCR.
O encontro, cuja iniciativa partiu do presidente da Câmara de Águeda, veio revelar que, até ao momento, nunca foi feito qualquer projecto global de requalificação da Pateira, como deu conta um dos elementos do Instituto da Água. Por isso mesmo, as entidades envolvidas acordaram elaborar o respectivo plano durante o corrente ano, havendo esperanças que durante o próximo ano, comecem a surgir os primeiros resultados no terreno.
Gil Nadais, presidente da Câmara de Águeda, mostrou-se satisfeito por conseguir reunir todas as entidades envolvidas neste processo que, como foi prometido, esta a ser liderado pela autarquia de Águeda.
Um primeiro passo importante para revitalizar a Pateira terá início ainda este ano, com a limpeza dos jacintos. Para o efeito, a autarquia aguedense já abriu concurso internacional que vai resultar na aquisição de uma máquina para o efeito.
Nesta altura, segundo o próprio, o envolvimento das câmaras de Aveiro e Oliveira do Bairro é o de estarem solidárias com a iniciativa, mas todos parecem estar agora determinados a colocar um ponto final nos problemas que a Pateira tem causado.
2X3: Notícia do jornal Diário de Aveiro (edição de hoje)

Sem comentários: