Adicionar legenda |
A Assembleia de Freguesia da (des)União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, que o povo, sempre criativo e magnânimo, baptizou de TravassÓis, tem reunião ordinária marcada para as 21 horas de 23 de Setembro de 1016.
Registe-se, em primeiro lugar, que o presidente Sérgio Neves, ou o seu secretariado, desta vez não se esqueceu da data completa, o que já é uma evolução histórica, 3 anos depois de iniciar o mandato. O que comprova o velho ditado popular: «Nunca é tarde para aprender».
Agora, a agenda de trabalhos:
1 - «Leitura e aprovação da acta da Assembleia anterior». - Será que desta vez não haverá bocas e o documento é aprovado nas calmas, civilizadamente, sem remoques e retoques?
2 - «Período de antes da ordem do dia». - Aos costumes desta singular casa da democracia travassÓisense, será, certamente, um momento de larga, farta e boa disposição geral, falando-se das mesmas coisas de outras Assembleias e tendo as mesmas (não) respostas do mariano executivo.
3 - «Período da Ordem do Dia». - Auspicia-se que, sendo embora de noite, haja ordem e respeito entre os eleitos e destes para com o respeitável público que assiste ao espectáculo. E vice-versa.
3.1 - «Apreciação da informação escrita do sr. Presidente da Junta (...) sobre as actividades da União e situação financeira». - Expecta-se coisa rápida: actividades, pois, enfim, não se conhecem...; finanças, é só fazer as contas.
3.2 - «Mapa de Pessoal». - Mas há mapa, há pessoal?
3.3 - «Outros assuntos de interesse para União de Freguesias». - Oxalá se unam em torno do interesse colectivo e não nas meras fantasias pessoais e apetites partidários.
4 - Período reservado aos cidadãos». - Antigamente, nas noites de teatro, quando se fazia teatro em Óis da Ribeira, a última parte do espectáculo era preenchido com uma comédia. Salvo seja!
Sem comentários:
Enviar um comentário