terça-feira, setembro 20, 2016

O buraco da caixa de água ao pé da capela para a pateira...




O buraco que aqui se vê à direita da foto existe mesmo, é real, fica na estrada do Santo António - que liga à pateira, o ponto turístico maior de Águeda e, naturalmente, de Óis da Ribeira. 
Não é montagem fotográfica, não é ficção. Não é uma brincadeira. É coisa séria.
O d´Óis Por Três já dele aqui falou, a 28 de Agosto último, e julga desnecessário repetir o perigo que é para qualquer automobilista que ali passe. E principalmente para motociclistas ou ciclistas. Imaginem o que é «tropeçarem» no buraco e (imagem de baixo, em grande plano) nos enormes calhaus soltos que ali estão.
O que mudou desde então foi apenas a vegetação, que secou e deixa mais visível este perigo público que é esta caixa de águas no degradado e abandonado estado em que está. 
Ninguém liga nenhuma ao assunto. 
Nem o mariano executivo da chamada (des)União de Freguesias de TravassÓis, que por actos e omissões se esquece da existência de Óis da Ribeira, nem dos eleitos locais, que deverão (e terão...; têm, de certeza) vocação para muitas coisas, mas não a mostram ter para o serviço público que se propuseram assumir, prometendo-a, porém, em tempo de eleições.
É uma gaita não ter Óis da Ribeira quem a defenda, a promova, lhe faça valer o seu estatuto.

Sem comentários: