quinta-feira, setembro 01, 2016

O silvado que fica no centro da antiga vila...




A poucos metros do Largo do Centro Social e na Rua Benjamim Soares de Freitas (que todos mos ribeirenses mais conhecem por Rua da Igreja e, segundo os mais antigos, por Carreira da Igreja) fica este enorme silvado. Mesmo no centro da antiga vila de Óis da Ribeira.
As imagens tem datas diferentes: de ontem, a de cima; e de 2 de Fevereiro deste ano, a segunda. Em ambas, a vergonha é a mesma, continuada no tempo, e quem mais de deve queixar são os vizinhos, pois certamente que o espaço será procriador de pequenos animais e bichos que bem (ou mal) os devem incomodar e prejudicar.
O d´Óis Por Três quis saber de quem é o terreno, mas ninguém soube dizer. Que será de um senhor de Aveiro, que ali comprou (aos herdeiros) a casa que foi do sr. Armando Resende (foto de baixo). Casa que foi demolida há já alguns anos. Também nos disseram que o terreno esteve à venda, pelas Finanças, mas que não apareceu comprador.
O que também não aparece é gente, gente da coisa publica, que se interesse pelo interesse público e encontre uma solução para isto. Ao menos vai servindo de parque de estacionamento, na parte que está sem silvas. 

Sem comentários: