sábado, fevereiro 11, 2017

Câmara «dá» 20 000 euros para cobrir a sede da Junta


A Câmara Municipal de Águeda anunciou  atribuição de um subsídio de 20 000 euros à União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira para a cobertura do edifício da sede. 
A cobertura, em telhado (é em placa), há muito que é falada e reclamada, numa situação que já vem do tempo da presidência de Fernando Pires, ainda não havia a União de Freguesias de TravassÓis, há, pois, mais de 4 anos. Prova disso, é o buraco aberto no tecto do salão onde se realizam as Assembleias de Freguesia. Buraco aberto pela fuga de águas, tal como acontece na zona dos sanitários da sede da União.
Há semanas, o presidente da Arcor, Manuel Soares, falava em «obra estimada em 100 000 euros» como a importância necessária para resolver o problema das infiltrações nas placas «em colaboração com a Junta de Freguesia». Dizia Manuel Soares que «por resolver fica um problema mas complexo». o das infiltrações.
Agora, fazendo contas, se a comparticipação é de 20 000 para o bloco da sede da Junta (é o que o jornal diz, ver o recorte ao lado), faltarão 80 000 euros. Paga a Junta? Admitamos, na melhor das hipóteses, que a Câmara triplicará o subsídio (à razão de 20 000 euros por cada bloco) e teríamos, então, 60 000. Faltarão 40 000 para os 100 000 anunciados pelo presidente da Arcor, o que já não era nada mau. Mas é, mesmo assim, muito dinheiro para uma instituição como a União de Freguesias ou do tipo da Arcor. Vamos esperar que não seja assim e os valores sejam outros.

Sem comentários: