segunda-feira, fevereiro 27, 2017

Ponte nova sem iluminação. Estará para breve.




A iluminação da ponte nova já aqui foi abordada no d´Óis Por Três. Na verdade, estando aberta desde 21 de Outubro de 2016, já lá vão mais de 4 meses, ainda há dias estava por ser iluminada, embora com os postes já colocados há largas semanas.
A deputada Carla Tavares interveio sobre este assunto na Assembleia Municipal, de cuja Mesa é secretária, que se realizou em Óis da Ribeira, a 17 de Fevereiro de 2017 e no salão da Arcor. E sobre o caso fez a devida e oportuníssima pergunta ao presidente da Câmara Municipal, Gil Nadais.
O presidente respondeu, dizendo que o projecto era antigo e que não tinha projecto eléctrico incluído. Um projecto antigo? Então se o concurso foi adjudicado na reunião de Câmara Municipal de Águeda de 17 de Novembro de 2015!! Há 15 meses. É antigo?
É verdade que o primeiro empreiteiro parou as obras a 5 de Maio de 2014 (vão fazer-se 3 anos), mas o que tem isso a ver com a iluminação? Já deveria estar no projecto, adjudicado há 3 anos. E 3 anos, todos concordaremos, é uma data muito recente para que se possa chamar antigo ao projecto.
O melhor da notícia do presidente da Câmara, na Assembleia Municipal de Óis da Ribeira, é que «a situação está a ser regularizada». Pois que esteja e rapidamente. 

Sem comentários: