sexta-feira, fevereiro 03, 2017

Tuna / Associação Filarmónica ainda sem eleger dirigentes

Assembleia Geral da Tuna de Óis da Ribeira, a 5 de Fevereiro de 2016. De frente,
 a Mesa: José Maria Gomes (1º. secretário), Carla Tavares (presidente) e Carlos
 Correia (2º. secretário). À direita, dois elementos da direcção: António Melo 
(presidente) e Daniela Tavares (tesoureira) 



A nossa querida Tuna continua sem eleger novos dirigentes, o que equivale por dizer que está igual à Arcor. Há crise, há falta de dirigentes em Óis da Ribeira e disso são «vítimas» as duas associações.
O caso da Tuna (vai demorar tempo a que os ribeirenses se habituem ao modernismo de lhe chamar Associação Filarmónica...) é menos vistoso, devido ao diferente tipo de actividades e responsabilidades. E, aliás, é a Arcor que tem andado por aí a dar com a boca no trombone, nem sequer é a Tuna - que até tem o instrumento.
A assembleia eleitoral da Tuna estava marcada para 29 de Dezembro de 2016 (há um mês e tal) e, não havendo candidatos, fez saber a sra. presidente da AG, a causídica deputada Carla Tavares  que «será convocada nova assembleia eleitoral em data a definir». 
Não está definida, tanto quanto se pode saber pela leitura das redes sociais afectas à Tuna. Provavelmente, dizemos nós, será por ocasião da AG de prestação de contas, matando-se assim dois coelhos da mesma cajadada. E, previsivelmente, o actual presidente da direcção, o melómano António Melo, só terá o problema de substituir o vice-presidente da dita - o saxofonista Luís Neves, que anunciou a saída. Quanto ao resto, continuarão todos, diz o d´Óis Por Três.
Já agora, relembremos que a AG de análise e votação das contas de 2015 foi a 5 de Fevereiro de 2016, faz domingo próximo um ano, tendo ambos os documentos sido aprovados por unanimidade.
O plano de actividades para o mesmo ano (2016) previa a aquisição de uma viatura, para, segundo o site oficial da Tuna que ainda não era Associação Filarmónica, «dar resposta à necessidade de transporte de instrumentos», nomeadamente as duas últimas aquisições da época: 2 tímpanos e bombo de concerto. 

Sem comentários: