sábado, fevereiro 25, 2017

Rede de saneamento de Óis da Ribeira


A leitura dos jornais de Águeda nem sempre é possível ao d´Óis Por Três, que se informa neles principalmente através das vias digitais. Por isso, nos passou despercebida esta excelente notícia, que hoje vimos na edição em papel do Região de Águeda de 22 de Fevereiro de 2017 (no recorte aqui ao lado), reportando a Assembleia Municipal de Águeda que, a 17 deste mesmo mês, se realizou no salão da Arcor, em Óis da Ribeira.
Pois diz a notícia, e com ela nos congratulamos, que  a ADRA informou a Câmara que «as obras de saneamento em Travassô e Óis da Ribeira iriam a conselho de administração de Maio».
Vem com atraso de uns 12 ou 13 anos, mas não deixa de se uma boa notícia. Excelente notícia, aliás.
A informação do presidente Gil Nadais decorreu de uma intervenção de Mário Martins, o presidente da (des)União de Freguesias de TravassÓis, que o questionou na Assembleia Municipal sobre as obras de saneamento, o estado de alguns pavimentos, as obras do parque infantil, parque de caravanas e hangar de canoagem.
Sobre este, disse Gil nadais que «o projecto de arquitectura está em fase de desenvolvimento».
O d´Óis Por Três, que várias vezes questionou a situação da rede de saneamento (cuja instalação, salvo erro, foi interrompida em 2004 ou 2005) e das estradas de Óis da Ribeira (principalmente a Rua António Bernardino) congratula-se com estas notícias. É justo aqui as trazer. Oxalá se concretizem em breve.

Sem comentários: