segunda-feira, setembro 25, 2017

Comunista Saraiva foi eleito pelo PS e não pelo Bloco



Apresentação de Aníbal Saraiva na página oficial da CDU
de Águeda. Foi eleito uma vez para a AFOR. Não duas.

Em cima, a CDU em campanha por TravassÓis



A CDU de Águeda apresentou Aníbal Mar-
ques Saraiva na sua página oficial de fa-
cebook, iden-
tificando-o como primei-
ro nome da Lista à União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira e integrante da lista à Câ-
mara Munici-
pal de Águe-
da. O que é verdade.
Também é verdade que é comerciante em Óis da Ribeira. Sobre ser activista desde os dez anos de idade, foi de quê?, ou do quê?. O facebook da CDU diz também que é sócio da Associação Académica de Coimbra há mais de 40 anos e dos Bombeiros Voluntários de Águeda. Nada a opor, embora devamos reparar que, afinal e levando em conta esta informção curricular oficial, não é sócio de nenhuma das instituições de TravassÓis. E há várias! Mas, pronto, cada coisa é o que é.
A corrigir, todavia, é o facto de ser apresentado como eleito para a Assembleia de Freguesia de Óis da Ribeira em dois mandatos. O que não é verdade.
Saraiva candidatou-se a presidente da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira em 2001 (pelo PS) e em 2005 (pelo Bloco de Esquerda). No primeiro caso, como candidato socialista, teve 87 votos e foi eleito para a AFOR, mandato que exerceu. No segundo, como bloquista, teve apenas 30 votos e não foi eleito. Isto, é dos livros.
Ter sido eleito uma ou duas vezes, nada afectará a sua votação em 2017, como é evidente. É só uma questão de rigor, tanto que a propaganda a CDU fala em «trabalho, honestidade e competência».
A CDU, entretanto e ontem, andou em campanha por TravassÓis, como se pode ver na imagem de cima, colhida no parque de Nossa Senhora do Amparo.

Sem comentários: