segunda-feira, setembro 11, 2017

Vera Lúcia Simões, a 2ª. da lista da CDU de TravassÓis

Óis da Ribeira e Travassô (TravassÓis) tem 4 listas para a Assembleia de Freguesia
nas Autárquicas Locais de 2017. Uma é da CDU

Vera Lúcia Simões

Vera Lúcia da Silva Conceição Simões, de 72 anos, é a nº. 2 da lista de candidatos da Coligação Democrática Unitária (CDU) da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.
Olhando a lista, é a única dos liderados por Aníbal Marques Saraiva que não reside em Óis da Ribeira mas tem a curiosidade de ser neta de avô de Óis da Ribeira. Neta do professor Dinis Pires da Silva, ribeirense de nascimento (irmão de Maria Pires da Silva, Maria da Volta, mãe de Ondina, Zola, já falecida, e Orlando) e que morava em Cabanões - justamente na casa onde ela mora, ao lado da capela.
Vera Lúcia Simões (o apelido vem-lhe do marido) foi directora do Museu da Fundação Dionísio Pinheiro e não é inocente nas andanças autárquicas locais. Em 1979, por exemplo, foi terceira da lista da APU (antecessora da CDU) em Travassô. José Eduardo Festas Simões, o marido, era o primeiro da mesma lista.
Várias vezes integrou as listas da APU/CDU para a Assembleia Municipal de Águeda: em 1989 (10º. lugar, o marido foi 20º.), em 1993 (15º. lugar, na CDU, mas pelo Partido Ecologista Os Verdes), em 1997 (15ª.) e 2009 (23ª.).
O sogro, Manuel Xavier Abrunhosa Pereira Simões, foi nº. 2 do PSD em 1976 e, interinamente, chegou a exercer o mandato de presidente da Câmara Municipal de Águeda. O avô Dinis Pires da Silva, também temporariamente, terá exercido o mandato de vereador nos anos 40 do século XX. 
- NOTA: Estes dados podem ter algum erro, 
omissão e imprecisão, de que nos penitenciamos

1 comentário:

Anónimo disse...

As coisas que o dois por 3 sabe, conheço a senhora, sei quem é mas não imaginava que tivesse este currículo, n/ paço de uma ignorante