sexta-feira, dezembro 21, 2018

Comissão Administrativa reuniu na Delegação de Travassô!

Manuel Almeida e Sérgio Neves

A Comissão Administra-
tiva da União de Fregue-
sias de Travassô e Óis a Ribeira terá reunido a 15 de Dezembro de 2018, com uma extensa agenda de trabalhos. Nada mais nada menos que 9 pon-
tos. Mas com um edital sem data.
Os cidadãos comuns nem terão dado pelo edital 
Mário Martins
que, por não ter data, será aparentemente ilegal. E o d´Óis Por Três, procurando saber do que se passou nesta intitulada «primeira reunião da Comissão Administrativa que foi  nomeada por despacho º. 11741/2018, do Gabinete do Secretário de Estado das Autarquias Locais» pouco ou nada  soube.
O que se sabe, e já se sabia, é quem foi nomeado para a referida Comissão Administrativa: Sérgio Neves e Manuel Almeida, o Capitão (do PSD) e Mário Martins (do Juntos). E que a reunião, editali-
zada para as 15 horas de 15 de Dezembro de 2018, terá decorrido na delegação da União de Fregue-
A Delegação da União de 
Freguesias de TravassÓis, 
em Travassô
sias, em Travassô, e teve 9 pontos, com a informação de que «não serão tratados assuntos que não constem da Ordem de Trabalhos» e que «não há período antes da ordem do dia».
Os 9 pontos da Ordem de Trabalhos foram os seguintes:
1 - Distribuição de cargos e funções.
2 - Designação do substituto legal.
3 - Assinatura de atestados, na falta do secretário.
4 - Assinatura de cheques e contas bancárias.
5 - Horário de expediente.
6 - Periodicidade das reuniões.
7 - Tabela de taxas e licenças.
8 - Recursos humanos da Junta.
9 - Orçamento de 2018.

O edital sem data
O que se passou,
ou não passou...

O que se passou na reunião, não se sabe, sabendo-se, isso sim, que, por questões de transparência e até atendendo ao momento político que se vive, seria de bom tom que a Comissão Administrativa desse nota pública das decisões tomadas quanto aos 9 pontos da agenda de trabalhos.
Nem seria nada de extraordinário que tal se fizesse, até tendo em conta o cuidado que a página oficial de facebook da União de Freguesias tem (tido) em divulgar tudo quanto sejam notícias que sejam da Autarquia e aparentem benefício de popularidade para o (não) executivo.
Assim, reunindo no silêncio da Delegação da (des)União de Fre-
guesias, num sábado à tarde e com um edital sem data, quase clandestinamente, até parece que se quer esconder alguma coisa. E não será o caso, obviamente.
Ficamos a aguardar que a página oficial venha dar notícias ao povo sobre essa reunião da Comissão Administrativa. É essa, sem dúvidas, a sua obrigação. E dever!

Sem comentários: