segunda-feira, outubro 21, 2019

Juntos assume a «estrondosa derrota»: «Valemos o que valemos!», diz Fernando Pinto

JUNTOS de Travassô e Óis da Ribeira: Celestino Laranjeira,  Marta Morais,
Fernando Pinto, António Horácio Tavares, Carlos Vidal e Conceição Reis

A carta de alforria eleitoral do então
candidato Fernando Pinto, do Juntos
Horácio Tavares

o outro eleito do
 Juntos

O candidato a presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô é Óis da Ribeira pela lista do Juntos - Movimento Independente não quis responder a 5 perguntas do d´Óis Por Três sobre a vida política óisdaribeirense.
«A minha opinião vale aquilo que vale mas para a União de Freguesias pouco valor tem, face ao resultado do acto eleitoral, e pouco ou nada é valorizada, face à composição da Assembleia de Freguesia», explicou-se Fernando Pinto. 
O d´Óis Por Três pedira-lhe, por exemplo, que, enquanto líder da oposição na AFTOR, fizesse o balanço do trabalho executado pela Junta de Freguesia, presidida por Sérgio Neves; qual era a sua expectativa quando à concretização das promessas eleitorais do mesmo SN; o que teria feito melhor, ou diferente, caso tivesse sido eleito presidente da Junta de Freguesia?
Perguntámos, também, o que justificou o abandono dos dois eleitos do Juntos na última Assembleia de Freguesia e como comentava o caso das redes de saneamento e águas de ÓdR, em obras desde 3 de Setembro de 2018 e ainda por concluir e, por via disso, com enormes prejuízos para os eleitores de Óis da Ribeira e visitantes?  
Finalmente, abrindo (nós) janelas ao seu comentário, que apresentasse «as considerações que por bem entender fazer». 
Fernando Pinto, após várias insistências do d´Óis Por Três, afirmou, e reafirmou, que «depois do resultado eleitoral, com uma estrondosa derrota, acabamos por perceber que as nossas ideias não iriam ao encontro daquilo que a população pretendia».
«Portanto, quando disse que as minhas ideias valiam aquilo que valiam, e certamente pouco, fui sincero», concluiu o líder do Juntos nas eleições intercalares de 2019.
O d´Óis Por Três, sobre os eleitos do Juntos, fica a ver o que farão! Com o que pode Óis da Ribeira contar!

Sem comentários: