Jacintos na pateira ao fim da manhã de hoje, 9 de Novembro de 2019, vistos pelo Bloco de Esquerda, na margem de Óis da Ribeira |
Nelson Peralta em Óis da Ribeira |
O Bloco de Esquerda (BE) esteve hoje em Óis da Ribeira, para observar a pateira e a praga de jacintos que a invade e não a larga.
«Os jacintos de água são uma espécie invasora que coloca em risco os rios e as lagoas do país. Na pateira, é este o retrato. É necessário um plano nacional para resolver este problema e proteger os ecossistemas», afirmou o deputado Nelson Peralta, acrescentando que «é isso que iremos propor».
Moisés Ferreira, também deputado do BE (e ambos eleitos pelos Círculo Eleitoral de Aveiro), considerou, por sua vez, que «a pateira é a maior lagoa natural da Península Ibérica e sofre com uma invasão grave de jacintos de água que ameaça o seu ecossistema».
«Para termos uma ideia, a enorme mancha verde que se vê na foto são jacintos», sublinhou o parlamentar bloquista, frisando, também, que o BE «esteve hoje no local e irá apresentar medidas na Assembleia da República para controlar esta praga e dar nova vida à pateira».
A praga dos jacintos dispersa-se por todo o território nacional e «por isso mesmo», acrescenta Nelson Peralta, «é que são precisas medidas nacionais».
«Não podemos continuar com rios e lagoas a definhar», concluiu o deputado bloquista de Aveiro..
2 comentários:
No fundo, todos sabem o quanto é prejudicial dedicar uma boa parte do seu tempo a falar mal do Jacinto. Aprende-se pouco, evolui-se ainda menos, faz mal à saúde e, coloca-nos em risco, pois quando é descoberto… as consequências são desastrosas.
Para que serve propor novas medidas para dar nova vida à pateira, quando nem as actuais aplicam?!
Mais um eleito que esteve hoje no local a pousar para a foto e irá apresentar medidas que ele próprio ainda nem sabe quais são na Assembleia da República para controlar esta praga e dar nova vida à pateira!!!
O senhor eleito... os seus representantes locais não o informaram que já temos à alguns anos uma solução mecânica viável para o controlo desta praga???
A única coisa que falha é que a dita ceifeira que foi adequerida localmente, faça o trabalho no local para o qual foi adquirida e deixe de andar a navegar por outras águas!!!
Se existem interessados, que a venham ver a trabalhar na nossa pateira!!!
Enviar um comentário