sexta-feira, fevereiro 26, 2021

O alargamento da rua Benjamim Freitas na Assembleia de Freguesia

O alargamento da Rua Benjamim Soares de Freitas
Obras do alargamento da rua

A sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira, realizada na noite de 23 de Fevereiro de 2021, também aprovou, por unanimidade, a adenda ao protocolo de delegação de competências da Câmara Municipal (com o nº. 207/2020).
A sessão foi presidida por Sara Silva, secretariada por Ilda Pinheiro e João Ferreira (que substituiu Sérgio Almeida), todos eleitos do PSD, e realizou-se na noite de 23 de Fevereiro de 2021, na sede da UFTOR, em Óis da Ribeira.
A sessão foi tempo para o presidente Sérgio Neves precisar que a Câmara Municipal de Águeda adianta(rá) 30% (4 875 euros) dos 16 250 euros da sua comparticipação para as obras do alargamento da rua Benjamim Soares de Freitas, em Óis da Ribeira - obras que estão a decorrer.
Adianta(rá) no início das obras e os restantes 11 375 euros serão pagos final dos trabalhos.

Junta diz que faltam
21 000 euros da Câmara

O presidente da Junta de Freguesia da UFTOR, na oportunidade, afirmou também que «a Junta recebe anualmente 32 mil euros para obras».
Todavia, precisou o autarca travassÓisense, «estão em falta ainda cerca de 21 mil euros» - que serão correspondentes ao período entre as eleições de Outubro de 2017 e as intercalares de 24 de Fevereiro de 2017, quando a União de Freguesias esteve sem executivo. 
Por isso, ou lá pelo que seja, irá «propor outra situação à Câmara». Não disse qual.
A versão dos números foi algo confusa e Carlos Vidal, eleito do Movimento Independente Juntos, questionou os que foram apresentados no documento distribuído aos membros da AFTOR, referindo que «tirando os 16 mil, faltava entregar 55 000 euros à União de Freguesias». E «para onde seriam os 55 mil euros?».
Sérgio Neves explicou que não foram enviados os dados referentes a outras Juntas porque «não fazia sentido», que os 55 mil euros eram «o total de todas as Juntas». Carlos Vidal insistiu sobre o lapso, que «não é essa a situação», disse, e após a verificação dos documentos concluiu-se que era mesmo um erro, pelo que a Junta de Freguesia iria (vai) pedir a retificação à Câmara.
A Rua Benjamim S. Freitas

Acordo com moradores, muro
e um portão pago pela Junta !

António Horácio Tavares, também eleito do Juntos, referiu que na última Assembleia ainda não existia acordo com os moradores da rua Benjamim Soares de Freitas e perguntou pelo ponto da situação. Sérgio Neves respondeu que «há acordo com todos os moradores».
E qual? Pois aquele que o d´Óis Por Três já aqui anunciou: os proprietários fizeram cedência gratuita do terreno e, em troca, terão a reposição dos muros e recolocação dos portões. António Carvalho (Carteiro) terá outra contrapartida: não tinha portão no terreno do aido, a área comprada às Finanças e que corresponde à casa e quintal da casa que foi de Armando Resende. E vai ter. O custo do portão será suportado pela Junta de Freguesia.
O ponto foi aprovado por unanimidade
A finalizar, Sérgio Neves expôs aos eleitos da Assembleia de Freguesia uma proposta da Junta de Freguesia, a apresentar à Câmara Municipal, para pedir mais rede viária para Travassô, Almear e Cabanões.
Então..., então e Óis da Ribeira?
A acta foi aprovada em minuta.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.

Anónimo disse...

É sem dúvida mais fácil enganar uma multidão do que uma só pessoa...

E assim fica e mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas.

Anónimo disse...

Quem mente uma vez, vai continuar sempre a mentir e a enganar. Mas isso já pouco interessa, porque agora só se deixa enganar quem o quer!
eu é q enganar a mim mesma.

Anónimo disse...

Quando querem transformar a dignidade em doença, quando querem transformar a inteligência em traição, quando querem transformar estupidez em recompensa, quando querem transformar esperança em maldição. É o bem contra o mal!
E agora é que vamos ver de que lado estão.!

Anónimo disse...

Só vai na conversa e acredita quem quer!


Porque quando nos falam de forma muito elaborada e sofisticada, é porque querem contar uma mentira, ou querem admirar a si mesmas.