domingo, julho 16, 2023

Câmara apoia Tuna /AFOR e Luarky! ARCOR fora da lista de subsídios!

Centro Social e sede da ARCOR
Tuna / AFOR


A Câmara Municipal de Águeda aprovou um conjunto de apoios a  55 associações culturais, recreativas e juvenis de todo o concelho. 
O total de subsídios atribuídos atinge os 323 535,51 euros e o rol de candidaturas aprovadas inclui duas das três
Luarky ACR
associações de Óis da Ribeira: a Tuna /AFOR e a Luarky.
A ARCOR ficou de fora!
A Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR), com direção presidida por António Manuel Reis, irá receber 15 562,60 euros, para apoio à sua escola de música e à aquisição e/ou manutenção de instrumentos e fardamentos.
A Luarky - Associação Cultural e Recreativa é presidida por Brioan Tavares de Carvalho e  irá receber 2 145 euros, para execução do seu plano de actividades.
A associação, recordemos, foi fundada a 9 de Dezembro de 2022, há apenas 7 meses, e tem sede na Rua Comendador António Bernardino (Berna).
Os apoios foram concedidos no âmbito do Código Regulamentar do Município de Águeda, neste caso para as áreas do associativismo cultural, recreativo e juvenil. 
As 55 instituições interessadas e contempladas, obviamente, tiveram de oportunamente apresentar as suas candidaturas.

ARCOR de fora dos
apoios camarários!

O d´Óis Por Três estranha e não entende que a ARCOR, agora presidida por Dinis Alves, não tenha sido contemplada, neste pacote de apoios, pela Câmara Municipal de Águeda.
Trata-se de uma associação recreativa e cultural, como o seu próprio nome indica: ARCOR - Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira.
Também não sabemos, na verdade, se a instituição apresentou quaisquer candidaturas a este Programa de Apoio Cultural, Recreativo e Juvenil.

O regulamento municipal, de todo o modo e além das áreas em que, neste caso, a Câmara apoia a Tuna/AFOR e a Luarky, também prevê candidaturas para aquisição e manutenção de viaturas, execução de obras e até... iniciativas de carácter extraordinário.
Aparentemente, áreas que interessariam à ARCOR.

Sem comentários: