quarta-feira, julho 12, 2023

1 - Luarky produz e realiza eventos recreativos e culturais!


A marca identificativa da LUARKY
Brian Carvalho



A Luarky é a mais recente associação cultural e recreativa instalada nos chãos da vila de Óis da Ribeira. Fundada a 9 de Dezembro de 2022, tem por objectivo «a realização e produção de eventos recreativos e culturais».
A sede é na Rua António Bernardino e 
A Lurky e a A4 no AgitÁgueda
os fundadores foram Brian Tavares de Carvalho, alvarense nascido no Canadá (licenciado em Trompete Jazz pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, no Porto, músico freelancer e trompetista dos Fanfarra Kaústika, New Sketch, Bombones, Orquestra Zabadum, Banda Desenhada e Orquestra de Jazz de Águeda), e Ana Raquel Morgado Duarte, animadora sócio-cultural. 
O nome da associação tem uma curiosa origem: «É pessoal, surge da junção do nome da nossa primeira filha, a Luana, e do nosso cão, o Snarky», explicou Ana Raquel Duarte, a tesoureira da associação.
A Luarky, entretanto e numa parceria com a Associação dos Amigos dos Animais de Águeda (A4) - como já AQUI reportámos, a 9 de Julho -, está a participar no AgitÁgueda 2023, desde este dia 9 e até 15 de Julho, com uma tenda/barraca  gastronómica e pratos diários com opções vegetarianas, em dois turnos (um às 19,30 e outro às 21,30 horas).
As reservas de lugares podem ser feitas pelo email reservasa4.agita2019@gmail.com, indicando o prato escolhido e o número de pessoas.
Cartaz promocional de «Templo»

Projecto Templo
no AgitÁgueda !

A Luarky tem neste momento dois projetos em execução, nomeadamante o «Projecto Templo», que dia 16 de Julho (domingo) estará na Casa do Adro, em Águeda e no âmbito do Agitágueda 2023. 
Em duas sessões: às 10,30 e 12,30 horas.
«O Projeto Templo tem como principal objetivo unir, num só espaço, diferentes terapias, práticas e conceitos e dá-los a conhecer e experienciar,  contribuindo para uma maior consciencialização do impacto que a saúde mental, energética, vibracional e espiritual podem ter na nossa vida», explicou Ana Raquel Duarte, lembrando que «o primeiro evento «Templo» foi em Março e, desde aí, tem havido um por mês».
A proposta da Luarky é dele fazer «uma experiência cultural descontraíde e divertida», em forma de workshop e baile de danças tradicionais europeias, neste caso com orientação de Renata Silva.
O objectivo é, ainda e através da dança, enquanto expressão cultural de um país ou região, «proporcionar o conhecimento de novas culturas» e, de outra forma dito, «servir como actividade física, alívio de stress, diversão, comunicação e convívio saudável».
As inscrições podem ser feitas pelo email temploprojeto@gmail.com.
- AMANHÃ: O Projeto In Sunset e os órgãos sociais da Luarky.

1 comentário:

Anónimo disse...

O invejoso não deseja o que é do outro, deseja apenas que o outro não tenha o que tem.

Mas não conseguimos conter a indignação desta complacência do fechar os olhos com comportamentos que vão contra os princípios do Movimento, em usar o obsceno ou indecoroso, recorrer ao que é fácil e de não declara contribuições convergentes de cidadãs e cidadãos ao capitalismo, que não defende e promovem uma cultura cívica de participação e de ação política democrática como garantia de transformação social, e a perspetiva do socialismo como expressão da luta emancipatória da Humanidade contra a exploração e opressão.
@blocodeesquerdaoficial
@bloco.agueda
#blocodeesquerda
@diianamoreira
#maionarua #lutapelosteusdireitos #lutapeloqueacreditas #manifestação gabriel
https://www.facebook.com/fernandes.romeu/posts/pfbid02a1xkicbfhXZrxpvJoqCs3rqfFwfpCVCdmmgWF99mT2aj3fRPQYzJzM37eyQNBtHpl