terça-feira, outubro 01, 2024

Pessoal custa 41,34% do orçamento da Junta! A (não) visita do Secretário de Estado!

As contas da Junta de Freguesia da UFTOR, a 30 de Setembro de 2024
Os montantes a pagar pela Junta da UFTOR


A Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (AFTOR)  reuniu na noite de ontem, dia 30 de Setembro de 2024, e deu conta que as despesas com pessoal atingem os 50 070,98 euros, reportados até Julho deste ano. 
O que, percentualmente falando, corresponde a 41,34% do orçamento. Previsionalmente, serão 104 951,72 no ano de 2024.
Depois se verá.
Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente Paulo Jorge Gomes, decorreram no salão da Delegação de Travassô e o  relatório ontem analisado e aprovado pelos eleitos de TravassÓis observa também que a aquisição de bens e serviços, seja lá isso o que for..., atingiu os 84 008,68 euros, para uma previsão que era de 72 257,88. Tendo sido paga a importância de 52 774,209 euros, o que correspondem a 62,82%.
Números que são o que são e que, na sua dimensão, valem o que valem.
Outro dado a reter, tem a ver com os compromissos assumidos pelo executivo travassÓisense presidido por Sérgio Neves e que ascenderam a 196 076,36 euros, transitando 45 986,11 para pagar no mês seguinte. Todavia e também, e segundo a contabilidade pública, transitam obrigações de 28 972,64 euros para pagar no mês seguinte.
Os dados reportam-se aos meses de Junho e Julho de 2024 - o ano que está a decorrer.
O relatório do presidente da Junta da UFOR diz
que o Secretário de Estado do Turismo esteve na
pateira de Óis da Ribeira. Mas, quando?

A (não) visita do
Secretário de Estado
do Turismo!

Pormenor/maior que nos chamou particular  atenção foi o da anunciada visita do Secretário de Estado do Turismo a Óis da Ribeira e à pateira, em data que o relatório (ver a imagem) do presidente da Junta de Freguesia da (des)UFTOR não cita.
Na verdade, nunca de tal visita soubemos - e dificilmente nos passaria despercebida - e tivemos o cuidado de, agora mesmo, fazer uma busca na internet. 
Não nos tivesse passado despercebida, sabe-se lá..., a importante visita governamental.
O que achámos e, aliás, AQUI demos conta foi, isso sim, a visita da Ministra do Ambiente e da Energia à pateira, a 31 de Julho deste ano e nem sequer foi à margem de Óis da Ribeira. Foi à de Fermentelos, como, aliás, a Câmara Municipal de Águeda então também reportou, AQUI e na sua página oficial.
Não achámos, nem nada soubemos, de nenhuma visita do Secretário de Estado do Turismo. Inclusivamente, fizemos  cuidada busca no site oficial da Junta de Freguesia e igualmente nada encontrámos. 
Um lapso, qualquer um tem, na verdade. Se é nosso, as nossas desculpas.

Sem comentários: