![]() |
O terreno das Varandas, para onde a Junta de Freguesia promete, bungalows... Já prometeu balneários para a pateira, em 2013, mas nem uma coisa nem outra... |
![]() |
O terreno das Varandas... |
O terreno das Varandas foi «capinado» pela Junta de Freguesia da (des)UFTOR, de tanto mal já parecer.
Será que é desta feita que vão ser construídos os prometidos bungalows?
O terreno está (é) sobranceiro à pateira, a sul do restaurante, é propriedade da Junta de Freguesia e já em 2011 - há já 14 anos!!!... e ainda na gestão de Fernando Pires (a da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira -, foi feito um desaterro para lá serem construídos sanitários públicos. No espaço que se vê na imagem.
E já então tão necessários eram.
Eram, mas não foram...
A sua (não) construção, de resto, suscitou acesa e pública polémica entre Fernando Tavares Pires e Jorge Almeida, o então vice-presidente e actual presidente da Câmara Municipal de Águeda.
Pois, aos dias de hoje e 14 anos passados, a União de Freguesias foi criada em 2013 e ainda não há sanitários públicos para ninguém. Perdão, foi no final de 2024, há menos de um mês, instalado um pré-fabricado junto à Fonte dos Amores, empoleirado no rampa e ainda sem acessos e muito menos em funcionamento.
Bungalows no rol das
promessas eleitorais !
O actual presidente da Junta de Freguesia da (des)UFTOR já na campanha eleitoral de 2013 (que perdeu para Mário Martins), há 12 anos..., apontava, no seu projecto político,
que era o do PSD, «a criação de obras simples, tanto no apoio ao desporto como de lazer».
«Devemos ser inovadores», proclamou Sérgio Neves, garantindo, preto no branco, que, relativamente à pateira, «são nossas apostas criar infra-estruturas para incluir este espaço na rota internacional de caravanas, aplicação experimental de bungalows para aluger ou criar um evento de renome».
Pois, promessas levou-as o vento!
Os bungalows, entretanto, deixaram de estar no rol de promessas nas eleições de 2017 e nas intercalares de 2019 - vá lá saber-se porquê!!!...- , mas foram «ressuscitados» nas de 2021.
Vão fazer-se 4 anos e, nicles...
Aos dias de hoje, nem bungalows (que são coisa chique...) nem os necessários sanitários/balneários, chamem-lhes o que quiserem.
Quanto ao evento de renome, chapéu...
Quanto ao parque de caravanas, não se sabe onde é...
Quanto à rota internacional, muito menos.
E o passadiço entre os parques da pateira de Óis da Ribeira e de Espinhel?
Ficamos expectantes quanto às promessas da campanha eleitoral de 2025!
Sem comentários:
Enviar um comentário