DIAS 1 DE
JANEIRO!
- ANO 1883,
HÁ 142 ANOS: Os cidadãos Augusto Pires da Maia e Manuel Tavares Duarte foram nomeados novos jurados de Óis da Ribeira para o primeiro semestre desse ano.
- ANO 1890,
HÁ 135 ANOS: Baptizado de David, filho de Guilhermina Estima, que era de Espinhel, governanta de casa, e do carpinteiro Manuel Filipe Soares. Nasceu a 26 de Dezembro anterior. O pai esteve emigrado mo Brasil e foi o construtor e dono da casa apalaçada perto do Largo do Centro Social, agora do dr. João Gomes (neto de José Resende).
- ANO 1902
HÁ 122 ANOS: Baptizado de Miguel, filho dos lavradores José Pedro Framegas e Teresa do Carmo e nascido a 19 de Dezembro de 1901. Casou com Maria Rosa Framegas Alves a 27 de Junho de 1928. Ficou viúvo a 24 e Setembro e faleceu a 13 de Abril de 1992. O casal teve os filhos Amílcar e José Maria. Netas residentes em Óis da Ribeira são as irmãs Fernnada e Anabela Reis (filhas de José Maria).
- ANO 1954,
HÁ 71 ANOS: Benjamim Soares de Freitas tomou posse como presidente da Junta de Fregeusia de Óis da Ribeira, em segundo mandato consecutivo. Agora, com o secretário Arnaldo Rodrigues de Figueiredo e o tesoureiro Manuel Soares dos Santos (Lopes).
- ANO 2018,
HÁ 7 ANOS: A Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira viveu o seu primeiro dia oficial como instituição de utilidade pública. O despacho foi 29 de Dezembro de 2017 e a publicação no Diário da República foi a 10 de Janeiro dde 2018.
- ANO 1980,
HÁ 45 ANOS: Abertura oficial da biblioteca da ARCOR - que funcionva na sala poente da sede da Junta (frente à cabine eléctrica). A direcção era presidida por Celestino Viegas e Aurélio Matos dos Reis o responsável pelo funcionamento da valência.
- ANO 1994,
HÁ 31 ANOS: Actuação, no salão cultural da Taipa, do Grupo de Teatro da ARCOR, apresentando a peça «A Despedida», a autoria de José Vicente e ensaiada por Firmino Santos.
HÁ 31 ANOS: Actuação, no salão cultural da Taipa, do Grupo de Teatro da ARCOR, apresentando a peça «A Despedida», a autoria de José Vicente e ensaiada por Firmino Santos.
Sem comentários:
Enviar um comentário