segunda-feira, novembro 17, 2025

AFTOR «extra» para votar protocolo com ARCOR e revisão orçamental!

 

A placa de 16 de Julho de 2020: Edson Santos (vice-presidente da Câmara), António Brinco (vice-
presidnete da ARCOR), Paulo Pires (tesoureiro da Junta) e Jorge Almeida (presidente da Câmara)

Assinatura do protocolo de 16/07/2020:
Jorge Almeida e Paulo Pires


A Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira (AFTOR) reúne hoje, dia 17 de Novembro de 2025, em sessão extraordinária para apreciar e votar a primeira revisão orçamental de 2025 e o protocolo com a ARCOR Canoagem, no âmbito do projecto «Orçamento Participativo (OP) - Náutica de Lazer da Pateira».
O projecto tinha sido o vencedor do Orçamento Participativo de Águeda de 2016 e, desde 2020 em execução, «dota a pateira de equipamentos de náutica e lazer para fruição da lagoa», como então se anunciou - embora nem sempre cumprido.
«A nossa Pateira passa a ter agora um conjunto de equipamentos de desporto e lazer ao dispor dos cidadãos e mais motivos de interesse naquela maravilhosa lagoa», disse o presidente Jorge Almeida, então também acrescentando que «Águeda somos todos!».
A presidência da AFTOR de hoje será da debutante Ana Sofia Resende Framegas, eleita a 28 de Outubro pela coligação «Juntos Por Águeda», e os trabalhos estão marcados para as 21 horas, no salão nobre da sede da UFTOR, em Óis da Ribeira.
A convocatória da AFTOR 

Equipamentos de náutica 
lazer para fruição da 
lagoa!

O protocolo vai renovar o que, a 16 de Julho de 2020 -
 ver a primeira e a segunda fotos, foi subscrito entre as mesmas entidades, «dotando a pateira de equipamentos de náutica e lazer para fruição da lagoa», como então referiu o presidente Jorge Almeida, da Câmara Municipal de Águeda, também  especificando que «entre as actividades que se podem agora realizar, estão stand up paddling, kayak, water bikes e ainda andar de gaivota».
Assinaram Joge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, e Paulo Pires, o então tesoureiro da Junta de Freguesia da UFTOR - agora eleito da AFTOR -, no caso substituindo o presidente Sérgio Neves, que na Assembleia Municipal de 28 de Fevereiro desse ano, realizada no salão da ARCOR, trocou mimos menos simpáticos com o autarca camarário - ver AQUI.
A revisão orçamental será o primeiro ponto da agenda de trabalhos da sessão de hoje e é no no valor de 81 378,74 euros.

Sem comentários: