terça-feira, dezembro 30, 2025

- ANO 2016, há 9 anos: Crises directivas na Tuna e na ARCOR!

 .



A assembleia eleitoral da ARCOR, marcada para 30 de Dezembro de 2016, há precisamente 9 anos, foi adiada por falta de lista de candidatos. 
O mesmo acontecera na véspera, pelo mesmo motivo, com a Tuna, a agora Associação Filarmónica de Óis da Ribeira.
O comunicado do presidente da direcção da ARCOR, Manuel Soares dos Reis e Santos, informou então que «por delegação do sr. presidente da assembleia geral», o sobrinho e causídico dr. Paulo Alexandre de Medeiros Teixeira e Santos, e «por não ter sido apresentada quaisquer lista de candidatos à eleição para os órgãos sociais da ARCOR, não se realizará o acto eleitoral agendado para o dia 30/12/2016, das 19,30 às 21,30 horas».
Precisamente na noite há 9 anos, 24 horas depois do «intervalo» eleitoral da Tuna. Havia, ao tempo, e mais tarde se repetiria, crise de valores directivos nas duas instituições de Óis da Ribeira.
Apareceu, já em Março de 2017, a lista de Mário Marques, na ARCOR, eleita no dia 5 e empossada na quinta-feira seguinte, dia 9.
A Associação Filarmónica de Ois da Ribeira, antiga Tuna de Ois da Ribeira, elegeu e empossou novos dirigentes, na sexta-feira, dia 23 de Junho de 2017.
- NOTA: António Manuel de Almeida Reis foi eleito presidente da direção, depois reeleito, exercendo mandato até data indeterminada de 2024.

Sem comentários: