segunda-feira, dezembro 29, 2025

- ANO 1998, há 27 anos: Comunistas denunciaram a «abstenção» do PS quanto ao Centro Cívico de Óis da Ribeira!

A proposta de lei e as votações: PSD,
CDS/PP e PCP a favor.
Abstenção do PS
 .


O deputado municipal Francisco Simões, eleito da CDU, interveio na Assembleia Municipal de Águeda realizada a 29 de Dezembro de 1998 e denunciou a posição do PS na entrada em PIDDAC do então chamado Centro Cívico de Óis da Ribeira.
O centro social da ARCOR e sede da Junta de Freguesia de Óis da Ribaira - a actual sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.
Há 27 anos!
«A verba destinada ao centro cívico de Óis da Ribeira foi aprovado com votos favoráveis do PSD, do CDS/PP e do PCP, com abstenção do PS», disse Francisco Simões, na sua intervenção na sessão da AM de há 27 anos.
«Não foi, pois, o Governo Central o responsável por aquela verba, como quiseram fazer crer os socialistas daquela freguesia», acrescentou o eleito comunista.
O PS tinha proposto, através de Armando Ferreira e na Assembleia de Freguesia de Óis da Ribeira realizada a 18 de Dezembro de 1998, imediatamente anterior e de há 27 anos, um voto de louvor ao Governo de António Guterres (PS), pela inclusão do centro cívico em PIDDAC. 
O que não era verdade. 
A mentira foi, imagine-se, aprovada por unanimidade dos então eleitos da Assembleia de Freguesia de Óis da Ribeira. Eleitos do PSD e do PS.
- NOTA: Assim se fazia política em Óis da Ribeira. A aprovar mentiras e a louvar quem não merecia. Santa ignorância e/ou desfaçatez!

Sem comentários: