segunda-feira, dezembro 29, 2025

A(s) não campa(s) nova(s) do Cemitério Novo de Óis da Ribeira!

A sepultura aberta no Cemitério Novo de Óis da Ribeira. Ontem, 28 de Outubro de 2025

A comunicação de 29/08/2025


A Junta de Freguesia da UFTOR, com a sua proverbial arte de comunicar, noticiou a 29 de Agosto de 2025 - há 4 meses!!!... - que, e citamos, «devido a obras de construção de sepulturas e arranjo e construção de passeios, a circulação em vários pontos do cemitério de Óis da Ribeira encontra-se condicionada».
«Os trabalhos irão decorrer nas próximas semanas», acrescentava a nota informativa autárquica, como se pode rever AQUI e na imagem que republicamos.
Ontem, dia 19 de Dezembro de 2025, estivemos no cemitério e tivemos curiosidade em ver quantas sepulturas tinham sido construídas.
Recordemos que a Junta de Freguesia da
A única campa nova do Cemitério Novo
UFTOR anunciou, a 29 de Agosto, «obras de construção de sepulturas».
No plural.
Portanto, mais de uma - no mínimo. Duas, pelo menos!
Pois bem, muito embora a Junta de Freguesia anunciasse que «os trabalhos irão decorrer nas próximas semanas»
probabilidade de assim ter sido não parece muito proverbial, pois apenas foi aberta uma sepultura, como se pode ver nas imagens que hoje publicamos e são do final da manhã de hoje, dia 28 de Dezembro de 2025.
Isto é: 4 meses depois.
É vida!
O executivo da Junta já nem é exactamente o mesmo, é verdade, mas os mesmos são o presidente (Sérgio Neves) e a tesoureira (Ilda Pinheiro) - ambos de Travassô. Apenas mudou o secretariado, continuando a ser um(a) eleito(a) de Óis da Ribeira. Era Ana Sofia Resende Framegas, é agora Miguel dos Reis Soares.
«Agradecemos a compreensão de todos. Obrigado», escreveu a Junta de Freguesia a 29 de Agosto de 2025. Há 4 meses!!!
Não têm de quê, senhores autarcas. E agradecer o quê?
Por nós, humildemente, apenas sugerimos que se cumpram as promessas anunciadas ao povo. E, ainda por nós, achamos que nem é pedir muito.


Sem comentários: