A Festa de Natal da ARCOR esteve prevista para ontem mas foi adiada «face à saúde geral débil e viral que se vive actualmente e à sequente dificuldade na gestão de recursos humanos», segundo um comunicado da direção e da Equipa Pedagógica.
O documento refere também que a decisão «foi tomada de forma ponderada e responsável, tendo como principal objectivo garantir uma acção preventiva adequada, assegurando as melhores condições de saúde e bem-estar de toda a comuniade educativa, crianças, famílias e colabotadoras».
A Festa de Natal, ainda segundo o comunicado da direção de Dinis Alves, «será reagendada assim que estiverem reunidas condições seguras para a sua realização», admitindo-se que possa ser a 9 de Janeiro de 2026, data, porém, «ainda sujeita a confirmação».
O caso suscitou reações menos simpáticas, diríamos mesmo que polémicas, não tanto pelo adiamento mas, nomeadamente, questionando «a falta de transparência na gestão dos recursos humanos».
Os pais consideraram-se «silenciados após mostrarem desconforto» (...) «num ano em que vários já tinham sentido que as suas preocupações estavam a ser desvalorizadas». (...)
Algo que, referindo um longo comentário de Gabriela Reis (Gaby, uma das mães), - pode ser visto AQUI


Sem comentários:
Enviar um comentário