sábado, dezembro 27, 2025

- ANO 1999, há 26 anos: Os obras da 1ª. fase doCentro Social da ARCOR!

 

A primeira placa do Centro Social da ARCOR foi adjudicada a 27 de Dezembro de 1999

Fernando Reis Duarte de Almeida
ARCOR 1999


A ARCOR - Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira deliberou, a 27 de Dezembro de 1999, há 26 anos, adjudicar as obras da 1ª. fase do centro social à Construtora da Bairrada.
A deliberação da direção presidida por Fernando Reis Duarte de Almeida foi comunicada à empresa no dia seguinte, nos seus escritórios da estrada para Aveiro, entre Perrães e Oiã, com a participação presencial de Celestino Viegas, o (não se sabia, nem previa, na altura) futuro presidente da 
direção.
A assinatura do contrato ocorreu dois dias depois, nos escritórios da CIVILAG, a empresa de Águeda que elaborou o projecto do centro social e sede da Junta de Freguesia. 
Os custos desta primeira fase, correspondente à placa que se vê na foto, atingiram os 19 759 283 euros - qualquer coisa como, a valores de hoje e segundo o conversor da PORDATA, a u pouco mais de 29 000 euros.
- NOTA: O executivo arcoriano, para além do presidente Fernando Reis (já falecido a 6 de Novembro de 2019, aos 85 anos e de doença), incluía o vice-presidente António Jorge da Costa Tavares, o tesoureiro Afonso Farias de Carvalho, o secretário Hercílio Alves de Almeida (falecido a 9 de Novembro de 2019, aos 78 anos e de doença) e o vogal João José dos Reis Soares.

Sem comentários: